Ruim na Libertadores, Santos tenta aplacar crise contra o Bragantino

Ruim na Libertadores, Santos tenta aplacar crise contra o Bragantino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Na disputa da Taça Libertadores, as coisas não vão bem para o Santos. Mas o Peixe quer afastar a crise do torneio continental com uma vitória justamente na competição em que tem se saído bem. Na noite deste sábado (18h30m, de Brasília), o Alvinegro visita o Bragantino, em Bragança Paulista.

Além de buscar uma vitória para aplacar o clima ruim na Vila Belmiro depois da derrota por 3 a 2 para o Colo Colo - resultado que deixou o time em terceiro no Grupo 5, com dois pontos apenas - , o time praiano pode dormir na liderança do Paulistão. Atualmente, o time tem 28 pontos, assim como Corinthians, São Paulo e Palmeiras (líder, vice-líder e quarto colocado, respectivamente), mas aparece na terceira posição pelos critérios de desempate e torce por tropeços dos rivais no fim de semana.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o país. Leandro Cizzio Marinho será o árbitro do jogo, auxiliado por Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

  O que está em jogo

Bragantino: com 16 pontos e na décima posição do Campeonato Paulista, o time de Bragança Paulista quer a vitória para se aproximar do grupo que avança na competição - tem quatro pontos a menos que o Oeste, oitavo colocado.

Santos: depois de amargar a primeira derrota na Libertadores e ficar em situação complicada no torneio, o Peixe quer compensar o torcedor com uma vitória em Bragança Paulista. Terceiro colocado com 28 pontos, o Alvinegro precisa empatar para dormir momentaneamente na liderança do campeonato e, no domingo, torcer contra seus rivais pela ponta.

As escalações

Bragantino: Marcelo Veiga terá alguns desfalques para o jogo contra o Peixe. Os zagueiros Marcos Aurélio e Júnior Lopes cumprem suspensão pelo terceiro amarelo e o atacante Finazzi, machucado, está fora. Já o zagueiro Carlinhos é dúvida e passará por avaliação. Por outro lado, Everaldo está de volta. O time deve ser formado por: Gilvan; Felipe, Murilo Henrique e Everaldo; Nêgo, Diego, Marcelinho, Eder e Júlio César; Léo Jaime e Rodriguinho.

Santos: na disputa contra o Bragantino, Martelotte não terá os laterais Alex Sandro (entorse em um dos ligamentos do joelho direito) e Léo (com sinusite e o pé direito inchado), e o meia Diogo (com dores lombares). Arouca e Jonathan também seguem fora da equipe. O Santos deve ir a campo com: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Possebon, Elano e Ganso; Neymar e Zé Eduardo.

Fique de olho

Bragantino: o time de Marcelo Veiga não costuma aliviar na marcação. Segundo dados do site da Federação Paulista de Futebol, a equipe de Bragança Paulista é a mais faltosa do campeonato, com 252 faltas cometidas.

Santos: Elano tem se revelado um grande matador para o Peixe. Na temporada, o meia alvinegro já acumulou dez gols, das mais variadas maneiras: falta, pênalti e chute colocado.

  O que eles disseram

Marcelo Veiga, técnico do Bragantino: "Aproveitamos a semana para recuperar os jogadores que estavam desgastados e trabalhar a parte tática, posicionamento e nos acertar para este jogo importante. Os jogadores estão motivados para fazer um bom resultado."

Marcelo Martelotte, técnico do Santos: "Mais do que pensar no próximo jogo com o Colo Colo, está difícil esquecer essa última derrota. Os jogos do Paulista vão ser bons para o ambiente do time, até porque estamos brigando pelas primeiras posições do campeonato."

  Números e curiosidades 

* Santos e Bragantino já disputaram uma semifinal do Campeonato Paulista, em 2007. Os dois confrontos terminaram 0 a 0, e o Peixe só avançou para a final por ter tido um melhor desempenho durante a fase de classificação. Acabou campeão.

* A última vez em que o Bragantino venceu o Santos foi em 1997. No jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o time de Bragança Paulista marcou 2 a 1 com Sandro e Geraldo - Narciso descontou para o Peixe.

* Somando todas as competições, Santos e Bragantino se enfrentaram 32 vezes. O Peixe venceu 17 jogos, empatou nove e perdeu seis. O time praiano marcou 59 gols e sofreu 35.

Último confronto

O último encontro entre Santos e Bragantino foi um verdadeiro show de gols. O Peixe venceu a partida, disputada pelo Campeonato Paulista, por 6 a 3.  Jogando na Vila Belmiro, o time da casa logo abriu larga vantagem com Wesley, Robinho e André marcando. Na segunda etapa, o Bragantino esboçou uma reação, mas ainda assim não foi páreo para os meninos da Vila. Diego Macedo, Frontini e Rodriguinho anotaram os seus, mas também viram Wesley, Robinho e Zé Eduardo aumentarem a conta para o Peixe.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições