Rumo a Abu Dhabi: Inter se despede da torcida com time do Mundial

Rumo a Abu Dhabi: Inter se despede da torcida com time do Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O Inter inicia nesta terça-feira a preparação para o jogo contra o Vitória, domingo, no Beira-Rio. Seria apenas mais uma partida do time colorado na temporada, não fosse a última aparição vermelha diante da torcida (pelo menos no Beira-Rio) antes da viagem a Abu Dhabi. Em um jogo com pinta de despedida, o Inter irá a campo com a formação que o técnico Celso Roth pretende usar em Abu Dhabi.

Os colorados querem aproveitar os dois últimos jogos para testar o melhor Inter possível. Como a última rodada do Brasileirão será fora de casa para o time vermelho (na quinta-feira da próxima semana, diante do Grêmio Prudente), o duelo com o Vitória também servirá para a torcida fazer uma espécie de despedida dos atletas, para desejar boa sorte a eles. O resultado, para o atual campeão da Libertadores, é o que menos importa. Em 2006, o Inter deu “até logo” para a torcida levando 4 a 1 do Goiás no Gigante. Dias depois, foi campeão do mundo sobre o Barcelona.

A semana está rodeada de curiosidades no Beira-Rio. Duas delas se sobrepõem: quem será o goleiro escolhido por Roth e como será a formação de meio-campo. A tendência é de que Renan retome a vaga que era dele e seja o camisa 1 colorado nos dois últimos jogos do Brasileiro e, consequentemente, no Mundial. No meio, três nomes são certos: Wilson Matias, Guiñazu e D’Alessandro. A vaga restante provavelmente caberá a Tinga, que deve desbancar Giuliano. Rafael Sobis, ora como meia, ora como atacante, fará a transição entre os articuladores e o centroavante, que será, excetuada alguma surpresa de última hora, Alecsandro.

No decorrer da semana, Roth também definirá a lista dos 23 atletas inscritos no Mundial. Ele terá, entre outras tarefas, que cortar um dos quatro goleiros e definir, entre a turma do time B, quem merece ir a Abu Dhabi. O crescimento de Oscar pode representar a saída de Marquinhos.

Os titulares do Inter se reapresentam na manhã desta terça. À tarde, todo o grupo trabalhará junto. Na quarta ou na quinta-feira, Roth formará o time titular do Inter, o time do Mundial. A escalação não será muito diferente da seguinte: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro.

Por: Alexandre Alliatti

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições