Rumo ao tri mundial

Rumo ao tri mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Adeus, Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira masculina de vôlei embarca para a Alemanha, exatamente dez dias antes da estreia no Mundial da Itália. Comandados pelo técnico Bernardinho, os jogadores viajam na parte da tarde, após o último treino em terras brasileiras. Pela manhã, o treinador comanda uma atividade na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

A fase final de preparação servirá também como aclimatação ao clima europeu, e será feita na cidade de Heidelberg. Lá, a seleção disputa três amistosos contra os donos da casa antes de começar a disputa pelo tricampeonato mundial - o Brasil foi campeão das duas últimas edições da competição. A viagem para a Itália está marcada para o dia 22, três dias antes da estreia no torneio, que será contra a Tunísia. O Campeonato termina no dia 10 de outubro.

Nesta terça-feira, a seleção treinou na Urca e teve um rápido encontro com as jogadores do time do Rio de Janeiro. Em uma conversa com os assistentes-técnicos Helio Griner e Ricardo Tabach, que dirigem a equipe enquanto Bernardinho comanda o Brasil, o treinador comentou a recuperação da ponteira Mari. A jogadora passou por uma cirurgia no início do mês para corrigir o rompimento total do ligamento cruzado do joelho direito e deve ficar fora das quadras por seis meses.

- Fiquei feliz porque eles me deram a certeza de que a equipe está bem. Nossa única preocupação no momento é a recuperação da Mari - afirmou o técnico.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de Tunísia, Espanha (segundo jogo da primeira fase, dia 26) e Cuba (terceiro, dia 27). Os jogadores que lutarão por mais um título mundial são os levantadores Bruno e Marlon, os opostos Leandro Vissotto e Théo, os centrais Rodrigão, Lucas e Sidão, os ponteiros Giba, Dante, Murilo, João Paulo Tavares e João Paulo Bravo, e os líberos Mário Jr e Alan.

  Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições