Rússia derrota os Estados Unidos na estreia da fase final

Rússia derrota os Estados Unidos na estreia da fase final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

A primeira vitória da etapa decisiva da Liga Mundial 2011 é da Rússia. A equipe europeia, campeã da edição 2002 da competição, derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 (29/31, 25/16, 25/21 e 25/22) nesta quarta-feira, em Gdanks, na Polônia. O triunfo dá a Rússia três pontos no grupo F, que conta também com Brasil e Cuba. Na segunda rodada, os americanos serão rivais dos brasileiros, enquanto os russos buscarão a segunda vitória diante de Cuba.

O oposto Mikhaylov, da Rússia, foi o maior pontuador da partida, com 29 pontos. Pela seleção americana, o ponteiro Anderson marcou 17 vezes.

- Apesar da vitória, tivemos alguns problemas, que precisamos eliminar. Tivemos sorte de ter enfrentado os Estados Unidos com eles vindo de uma longa viagem. Com certeza eles darão muito trabalho às outras equipes nos próximos dias - avisa o capitão russo Khtey.

O oposto Mikhaylov, da Rússia (Foto: divulgação / FIVB)

  Os Estados Unidos começaram a partida dificultando a recepção russa e, com isso, conseguiram vantagem de 8/6, com um ataque do capitão Priddy, no primeiro tempo técnico. Os americanos permaneceram à frente até o 16º ponto, quando o gigante Muserskiy empatou no bloqueio. Pouco depois, os russos tomaram a dianteira (21/17) e chegaram a ficar a um ponto de fechar o set: 24/23. No entanto, os Estados Unidos buscaram o resultado e venceram a primeira parcial por 31/29 após um ataque errado de Volkov.

No segundo set, a Rússia reagiu e impôs seu domínio do começo ao fim. Logo no início, Biryukov atacou para marcar 4/1. A vantagem foi aumentando e, com o capitão Khtey chegou a seis pontos no segundo tempo técnico: 16/10. No fim, Mikhaylov explorou o bloqueio para confirmar a vitória russa, por 25/16.

Rússia vence os EUA no primeiro jogo da fase final

da Liga Mundial de vôlei (Foto: divulgação / FIVB)

  A terceira parcial teve a Rússia à frente do início ao fim. Os europeus abriram 8/5 logo no começo e sustentaram a vantagem por boa parte do set. Na reta final, os americanos conseguiram buscar um ponto no placar, mas a Rússia voltou a deslanchar e fechou em 25/21, com um bloqueio de Biryukov.

O quarto set teve início equilibrado até Mikhaylov marcar dois pontos seguidos de saque e colocar a Rússia com vantagem em 13/10. Os americanos reagiram, chegaram ao empate no 15º ponto, com Lee no bloqueio e conseguiram virar para 18/15. Na reta final, a Rússia usou a força de seu bloqueio para empatar em 20/20 e depois aproveitou-se de um erro de Anderson para fechar em 25/22.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições