Às compras: Inter busca lateral, zagueiro e mais um atacante

Às compras: Inter busca lateral, zagueiro e mais um atacante

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Henrique é possibilidade, mas não é preferência

(Foto: Ag. Estado) A diretoria do Inter mergulha, a partir desta segunda-feira, na busca de reforços para 2012. A lista tem quatro itens, um deles já adquirido: um lateral-direito, um zagueiro e outro atacante, além de Dagoberto, do São Paulo, reforço certo para a próxima temporada.

O zagueiro pode ser Henrique, do Palmeiras. Ele foi oferecido ao Inter pelo empresário Marcos Malaquias, o mesmo de Dagoberto. O jogador pertence ao Barcelona e está emprestado ao clube paulista até a metade de 2012. Para contar com ele, a diretoria colorada precisaria de um acerto com o Verdão.

Mas Henrique não é a preferência do Inter. Há outros nomes em observação. Alex, do Chelsea, e Rafael Toloi, do Goiás, foram analisados. Não podem ser descartados, embora a diretoria diga que é quase impossível.

Para a lateral direita, a ideia é ter um reserva para Nei. O clube passou o ano todo improvisando jogadores como Glaydson e Sandro Silva por ali. O atleta contratado foi Alisson, do Caxias, com vínculo por quatro temporadas, mas ele jamais foi utilizado pelo Inter.

A outra busca será por um atacante. Dagoberto é fato consumado. O objetivo é ter mais um, para recuperar a defasagem no setor – ao longo do ano, o clube perdeu Rafael Sobis, Alecsandro e Cavenaghi.

Cinco jogadores têm contrato encerrado no final do ano e não devem seguir no clube: os zagueiros Sorondo e Rodrigo e os atacantes Ricardo Goulart, Alex e Siloé. A exceção é o lateral-esquerdo Fabrício, com quem o Inter já negocia. Será comprado.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições