Às vésperas da estreia na Série B, Lusa tenta aprimorar finalizações

Às vésperas da estreia na Série B, Lusa tenta aprimorar finalizações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Jael ficará forá nas duas primeiras partidas da Lusa Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

  Em 20 jogos no Campeonato Paulista, apenas 24 gols. Média baixa (1,2 por partida) para um time como a Portuguesa. Para não repetir o erro na Série B, a Lusa tem treinado finalizações exaustivamente.

O técnico Jorginho não esconde sua preocupação com o desempenho do ataque, que tem desperdiçado inúmeras chances de gols.

- A nossa maior dificuldade não é na criação. Estamos criando, mas nosso índice de gols é muito pequeno. Temos bons jogadores, mas jogadores com facilidade para fazer gol atualmente é muito raro. Um time com potencial do Cruzeiro, por exemplo, no jogo que mais precisou, não conseguiu marcar.

Por isso, o treinador tem optado por escalar no time titular jogadores que estejam acostumados a fazer gol, independentemente da posição em que atuem.

- No (Campeonato) Paulista, sobrou mais para o Jael. Se equilibrarmos jogadores que saibam fazer gol, quando um for marcado, o outro resolve o problema. Se não tiver isso, vai ter uma hora em que o ataque não fará gol em ninguém.

Para piorar a situação, Jorginho não terá o atacante Jael, suspenso, nas duas primeiras partidas da Série B.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições