Sabadão tem Dudu Dantas e Thiago Santos em finais no Bellator 59

Sabadão tem Dudu Dantas e Thiago Santos em finais no Bellator 59

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Dudu Dantas na pesagem desta

sexta-feira (Foto: Reprodução/Twitter) Neste sábado, o Brasil pode conquistar mais dois cinturões no MMA. No Bellator 59, que será realizado na Flórida, dois representantes do país estão nas finais de dois GPs. No duelo entre pesados, Thiago Santos encara Eric Prindle. Entre os galos, Dudu Dantas encara o cubano Alex Villa.

O atleta da Nova União vem de vitória sobre Ed West na semifinal, enquanto o adversário superou o companheiro de equipe do brasileiro, Marco "Loro" Galvão, em uma decisão muito polêmica.

- A vontade de levar esse título dobrou depois da derrota injusta do Loro. Quero muito a vitória não só para mim, mas para toda a minha equipe. Treinei muito para isso e estou confiante - declarou ele sem se importar com as declarações de Villas, que disse se considerar imbatível na categoria.

Representante da American Top Team, Villas tem 18 anos a mais que Dudu. Apesar de jogar na casa do adversário, a pressão não incomoda.

- A capacidade dele de ficar tranquilo nas lutas é impressionante. Ele enfrenta o adversário como se estivesse em casa, não se importa com torcida contra. Cada vez mais o Dudu sabe explodir e encaixar os golpes no tempo certo - disse Marlon Sandro, córner do brasileiro.

Por conta do formato do torneio, o tempo de preparação entre uma luta e outra não chegou a um mês. Para André Pederneiras, o líder da equipe, o pouco período de treino não foi um problema.

- O Dudu está muito bem treinado e tem uma vantagem imensa: mesmo tendo apenas 22 anos, não se intimida de jeito nenhum e cai mesmo para dentro. Todo mundo sabe que os pontos fortes do Villa são as quedas e a mão direita, enquanto o Dudu tem o chão como especialidade. Mas ele tem evoluído muito no boxe, com os socos e chutes cada vez mais potentes. Acredito que vai ter bastante trocação e estou confiante que ele pode finalizar o combate em pé.

Na última luta, o peso galo conquistou a vitória após uma joelhada voadora muito parecida com a que o parceiro de time José Aldo nocauteou Cub Swanson, no WEC 41. Algum golpe neste estilo na cartola para o confronto?

- Com certeza! Podem esperar... e, um conselho: não pisquem, porque vai ser rápido e a qualquer momento - acredita Dedé.

Resultados da pesagem:

Thiago Santos (120,1kg) x Eric Prindle (120,1kg)

Patricky Freire (70,3kg) x Kurt Pellegrino (70,3kg)

Eduardo Dantas (61,7kg) x Alexis Vila (61,2kg)

Marcin Held (70,8kg) x Phillipe Nover (70,6kg)

Karl Amoussou (79,2kg) x Jesus Martinez (79,6kg)

LeVon Maynard (77,6kg) x Christopher Wing (77,3kg)

Lucas Pimenta Borges (78,5kg) x Doug Gordon (78,9kg)

Brylan Van Artsdalen (65,9kg) x Scott Heckman (66,2kg)

Brandon Sailing (83,3kg) x Gregory Milliard (84,1kg)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições