Saída de Caio Júnior do Grêmio deve ser oficializada hoje

Saída de Caio hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Caio Júnior, treinador do grêmio e ex-atacante, vindo desde as categorias de base foi contratado com intuito de fazer o time voar longe visando vaga na Libertadores 2013.  Mas acabou tendo vida curta na sua segunda passagem pelo Estádio Olímpico e sua saída deverá ser oficializada nesta segunda-feira.

A derrota por 2 a 1 diante do São José, no Passo D’Areia, foi o estopim para a demissão do treinador. Ainda na madrugada deste domingo, a diretoria optou pela não permanência do comandante, nem mesmo para o Gre-Nal de quarta-feira, válido pelas quartas de final da Taça Piratini.

O auxiliar técnico Roger deverá ser o comandante do time no clássico e tem chances de ser efetivado. Vanderlei Luxemburgo era o namoro da diretoria, objetivo principal. No entanto, o alto pedido salarial, além de um contrato de dois anos inviabilizou a negociação, de acordo com a Rádio Gaúcha. Adilson Batista é outro nome cotado.

Caio Júnior chegou ao Estádio Olímpico em 5 de dezembro. Até este domingo, foram 77 dias no comando, em oito partidas disputadas no Gauchão – quatro vitórias, três derrotas e um empate.

Na apresentação oficial, Caio havia mostrado discurso de otimismo, satisfação pessoal e identificação. O treinador também havia revelado um encontro com o argentino Lionel Messi, em Barcelona, e prometeu uma mudança cultural no time.

- O Grêmio precisa de uma mudança de perfil. O ano não foi bom. Pelo que observei, a equipe precisa de mais velocidade. Este é um perfil que precisa ser buscado. Não é fácil. Sempre gostei de posse de bola, e para isso tem que treinar, ter jogadores e dar velocidade. Ninguém consegue jogar só em posse de bola. O Barcelona não é só isso – contou, na apresentação oficial.

O treinador também havia pedido “poucos, mas reforços de qualidade”. Na prática, não foi exatamente o que ocorreu. Desde o final do ano passado, foram 10 jogadores contratados: Kleber Gladiador, Marcelo Moreno, Marco Antonio, Léo Gago, Douglas Grolli, Naldo, Pablo, Felipe Nunes, Facundo Bertoglioe Sorondo - que, lesionado, foi descartado. De exceção, realmente, apenas dois: Moreno e Kleber.

Com tantas peças novas, Caio Júnior teve dificuldades para implementar um padrão tático. E os resultados em oito partidas no Gauchão foram quatro vitórias, um empate e três derrotas, representando aproveitamento de 54,2%. O time garantiu vaga para as quartas de final apenas na quarta colocação, atrás de Novo Hamburgo, Caxias e Veranópolis, respectivamente. Se o Cruzeiro-RS não tivesse sido punido com a perda dos seis pontos, devido a inscrição irregular do atacante Jô, na primeira rodada, o Tricolor gaúcho nem teria se classificado.

 

 

Com informações de Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições