Sampaio revela conversa com Valdivia antes de jogo com Bahia

Sampaio revela conversa com Valdivia antes de jogo com Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Valdivia gera maiores expectativas no Verdão

(Foto: Cesar Greco/Agência Estado) A retomada do Palmeiras no caminho das vitórias foi tão comentada quanto o bom jogo desempenhado pelo meia Valdivia na partida do último domingo, em Salvador. Mas um papo entre o atleta e dois dirigentes pode ter determinado um novo recomeço do Mago, um dos poucos atletas que a torcida alviverde ainda venera no elenco.

Segundo César Sampaio, gerente de futebol do clube, uma conversa entre ele, o chileno e Galeano, supervisor técnico do time, pode ter ajudado o jogador. No papo antes dos 2 a 0 sobre o Bahia, os dirigentes colocaram para o jogador a sua importância dentro do elenco.

- Conversamos antes do jogo com o Bahia, e o Valdivia dispensa questionamentos. Ele é um grande jogador, muito qualificado - afirmou Sampaio.

Valdivia apareceu pela primeira vez no Palmeiras em 2008, quando o time foi campeão paulista. Depois de uma boa temporada com o time, o jogador foi negociado com o Al Ain, dois Emirados Árabes Unidos. No seu retorno ao Palmeiras, na temporada passada, o atleta sofreu com seguidas contusões. Neste ano, além das lesões, o jogador ainda teve constantes convocações para a seleção chilena, que prejudicaram o seu desempenho. Sem falar no problema de relacionamento que chegou a ter com Roberto Frizzo, vice de futebol do clube.

- Contusão é difícil prevenir, não há um trabalho especial além do que já é feito. Mas tem um ano de ensinamento para quem quiser aprender. Nós todos podemos ser melhores se corrigirmos o que não foi bem feito - acrescentou Sampaio.

Recém-chegado ao clube, Ricardo Bueno só espera que o Mago ajude o time com seu futebol. E que a esperança da torcida de ver um bom jogo com o chileno consiga ser apresentada em campo.

- Não só o torcedor, mas jogadores e diretoria, todos acreditam nele, que tem um potencial grande. Se está bem fisicamente, nos ajuda da melhor maneira, com passe e gols, porque é um jogador decisivo - afirmou o atacante.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições