Sanches afirma que em janeiro Fifa oficializa São Paulo como abertura

Sanches afirma que em janeiro Fifa oficializa São Paulo como abertura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

15 de janeiro de 2011. Essa é a data que o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e a Fifa devem anunciar o estádio do Corinthians, em Itaquera, como palco da abertura do Mundial. Pelo menos foi isso que deu a entender o presidente da equipe alvinegra, Andrés Sanches.

Segundo o mandatário, o novo projeto do estádio, com capacidade para 65 mil pessoas, já foi apresentado ao COL e ao Governo de São Paulo. Com o aval da Fifa, então, o Fielzão será homologado como sede da abertura no começo de 2011.

- Nós tínhamos o projeto pronto para 48 mil pessoas, mas a necessidade da cidade de São Paulo nos fez, em tempo recorde, mudar o projeto para 65 mil. Apresentamos ao COL e ao Governo e acredito que no dia 15 de janeiro será oficializado como abertura – declarou Sanches à Rádio Globo.

O Corinthians, aliás, já tem os parceiros para custear os quase R$ 300 milhões para a construção. E pretende anunciar o nome das empresas também em janeiro.

- Nós já temos as parcerias e eu faço questão de deixar tudo claro quando for anunciar. Tem iniciativa privada e também estatal – acrescentou o presidente.

As obras do estádio em Itaquera, porém, só devem começar na primeira quinzena de março. E a conclusão está prevista para junho de 2013. Assim, como já foi anunciado anteriormente, São Paulo está fora da Copa das Confederações.

Na conversa que teve na Rádio Globo, Andrés Sanches falou também que o problema com os dutos da Petrobras que passam embaixo do terreno já foi resolvido. Quando chegar o momento certo, eles serão rebaixados ou desviados, gerando um custo aproximado, segundo Sanches, de R$ 2 milhões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições