Sanches rebate Juvenal: 'Prevalece a discriminação no Jardim Leonor'

Sanches rebate Juvenal: 'Prevalece a discriminação no Jardim Leonor'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A diretoria do Corinthians não gostou nada das declarações do presidente do São Paulo , Juvenal Juvêncio, a respeito do estádio que será construído pelo Timão em Itaquera. Com o Morumbi, casa dos são-paulinos, vetado pela Fifa, o Fielzão deve ser a sede paulista dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

- Infelizmente, a discriminação prevalece no Jardim Leonor – declarou o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

O cartola não gostou de ter ouvido a declaração de Juvenal Juvêncio durante visita do prefeito Gilberto Kassab ao CT de Cotia. Irritado com a ausência do Morumbi nos planos da Fifa, o são-paulino disparou contra Itaquera.

- Para chegar lá, é preciso de um carro do Corpo de Bombeiros. Se você trouxer a Ângela Merkel (chanceler da Alemanha) para cá, ela não chega lá. E, se tiver que sair, não sai. Isso é um fato. Vocês sabem que, além da área do estádio, precisa ter duas áreas, uma de 50 mil metros quadrados e outra de 30 mil metros quadrados para atender a Fifa, que quer espaço VIP e outras coisas. Onde vai fazer isso em Itaquera? Não tem como fazer isso. Nesse lugar não tem planta, não tem subsolo, não tem fundação, não tem caderno de encargos da Fifa. Lá não tem nem hotel para dormir. Copa do Mundo não é só gramado. Quero ver os estudos iniciais de sondagem do solo em Itaquera. Não há nada – falou o presidente tricolor.

Andrés Sanches, ainda em entrevista à Jovem Pan, falou que a população de Itaquera merece mais investimento e que o estádio é para os corintianos.

- Em parte ele tem razão... O que menos importa para uma Copa do Mundo é o gramado. O que mais importa é o legado que vai ficar para a população. Nada mais justo que a Zona Leste, uma zona que pouco se investiu, tenha mais coisas. Há muitos cidadãos paulistanos que moram lá – finalizou Sanches.

  Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições