Santa Cruz e Sport decidem o título no jogo de maior público do Brasil no ano

Santa Cruz e Sport decidem o título no jogo de maior público do Brasil no ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Com todos os 55 mil ingressos vendidos, a decisão do Campeonato Pernambucano neste domingo, às 16h (Horário de Brasília), terá o maior público do ano no país. E, em campo, o Santa Cruz recebe o Sport com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo da final, na Ilha do Retiro, por 2 a 0. Por isso, mesmo que perca por 1 a 0, o Tricolor levantaria a taça depois de seis anos. Neste período, só deu Sport, que luta para conquistar o hexacampeonato.

Gilberto comemora o primeiro gol do Santa Cruz no jogo de ida da decisão (Foto: Agência Estado)

  Nos últimos anos, a torcida do Santa Cruz viveu muitas decepções com o rebaixamento em três anos consecutivos. Em 2006, o time estava na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas jogou a Série B em 2007 e a Série C em 2008. No fundo do poço da Série D, o Santa não tem conseguido sucesso, apesar do grande apoio dos torcedores, que neste domingo mais uma vez prometem muita festa no jogo que pode encerrar o ciclo vitorioso do Sport.

A preparação dos dois times foi cercada de muito mistério na última semana. Na sexta-feira, o técnico do Sport, Hélio dos Anjos, chegou a antecipar o início da atividade apenas para a imprensa não ter acesso. Thiaguinho e Carlinhos Bala podem ser as surpresas, mas o treinador não confirma. Com isso, Renato e Ciro ficariam como opções no banco de reservas. Do lado do Santa Cruz, todo cuidado é pouco. Por isso, ninguém comenta a chance de Rodrigo Grahl ganhar a vaga de Gilberto.

Suspensos, Thiago Mathias e Mário Lúcio não jogam. André Oliveira e Têti devem ser os substitutos.  - Vamos manter o nosso estilo de jogo. Obediente, aplicado. Não podemos deixar o adversário criar chances de gol - alertou o técnico do Santa, Zé Teodoro.

No Sport, a ordem é manter a calma para tentar inverter a vantagem e buscar o título. Por isso, o time contou até com a palestra da psicóloga Suzy Fleury.

- É bom para o emocional do atleta - resumiu Daniel Paulista.

Os dois times trabalharam bastante as cobranças de pênalti, que serão necessárias apenas se o Sport vencer por 2 a 0. Como o gol fora de casa serve como desempate, o Leão só leva o título com dois gols de diferença se vencer por 4 a 2 em diante. Além da expectativa de um bom jogo, as autoridades torcem para que os ânimos estejam mais controlados. No jogo de ida, houve muita reclamação com a arbitragem de Cláudio Mercante, que chegou a receber ameaças de morte num site de relacionamentos na internet. A partida deste domingo será comandada por Sálvio Spínola.

Prováveis escalações:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, André Oliveira e Leandro Souza; Memo, Jeovânio, Têti, Weslley e Renatinho; Landú e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

Sport: Magrão; Renato, Alex Bruno, Igor e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Ciro (Carlinhos Bala) e Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições