MENU

Santa Cruz vence e lidera, enquanto Sport e Náutico tropeçam

Santa Cruz vence e lidera, enquanto Sport e Náutico tropeçam

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 8:50

A primeira rodada do Campeonato Pernambucano pode ter sido sem surpresas, mas dois tropeços marcaram a jornada deste fim de semana. O Sport suou para conseguir arrancar um empate por 1 a 1 diante do Petrolina, enquanto o Náutico fez o mesmo placar contra o Araripina. Ambos jogaram fora de casa. Melhor para o Santa Cruz, que, no Arruda, bateu o Ypiranga, por 2 a 1, de virada, e assesgurou a primeira colocação, já que Central e Porto também mantiveram 100% de aproveitamento, com vitórias por 1 a 0 sobre Salgueiro e América-PE, mas com um saldo de gols inferior ao Tricolor.

O líder Santa Cruz tomou um susto ao sair atrás no placar com um gol do Ypiranga nos descontos do primeiro tempo marcado por Nino Guerreiro. O Tricolor, porém, voltou bem para a etapa final, empatou logo aos seis através de Thiago Cunha e decretou a virada aos 18 em cabeçada certeira de Thiago Mathias.

Sport e Náutico igualmente saíram atrás no marcador, mas só chegaram ao empate. No Chapadão do Araripe, o Araripina fez 1 a 0 com Cristóvão aos 35 do primeiro tempo, e Caiçara, seis minutos depois, empatou para o Timbu. Já em Petrolina, os donos da casa marcaram primeiro com Bruno Maranhão aos oito minutos do segundo tempo. Só aos 41, André Astorga empatou para o Leão da Ilha do Retiro.

RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS

Campeonato Pernambucano: (2ª rodada)

Domingo

Araripina 1 x 1 Náutico

Petrolina 1 x 1 Sport

Santa Cruz 2 x 1 Ypiranga

América-PE 0 x 1 Porto

Central 1 x 0 Salgueiro

Cabense 0 x 0 Vitória

Terça-feira (18/01)

21h - Cabense x Sport

21h - Santa Cruz x América-PE

21h - Vitória-PE x Porto

21h - Central x Petrolina

21h - Ypiranga x Araripina

Quarta-feira (19/01)

21h - Salgueiro x Náutico

veja também