Santistas da Seleção sub-20 iniciam programa para recuperar peso

Santistas da Seleção sub-20 iniciam programa para recuperar peso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Comer bem e à vontade, sem culpa. Não é todo mundo que tem esse privilégio. Enquanto muita gente tem um relacionamento traumático com a balança, os quatro jogadores do Santos que serviram à Seleção Brasileira sub-20 estão passando por um processo para ganhar peso. Dieta cheia de calorias e mais suplementação alimentar para Neymar, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick, que se reapresentaram ao Peixe abaixo do peso ideal.

  Em média, os garotos perderam entre dois e três quilos durante o mês que passaram no Peru, onde o Brasil conquistou o Pré-Olímpico e a vaga nos Jogos de Londres, ano que vem. Neymar, cujo peso ideal é 64 kg, voltou com 62 kg.

Não existe um único fator para explicar a perda de peso do quarteto. No entanto, a falta de um descanso após a temporada 2010, que acabou trocada por treinamentos intensivos antes do Pré-Olímpico, teve papel fundamental.

- A perda aconteceu, provavelmente, por causa da carga acentuada de treinamentos. Eles não tiveram férias. Enquanto os outros jogadores estavam descansando, eles iniciaram um novo processo de competição. Então, acredito que essa falta de balanço entre repouso e alimentação acabou prejudicando e eles votaram de dois a três quilos abaixo - explica o fisiologista do Santos, Luís Fernando de Barros.

O fisiologista acrescenta também que o fato de os jogadores terem ficado muito tempo fora de casa também ajuda a explicar o emagrecimento. Isso porque, por mais que a alimenta

Danilo, Alan Patrick e Alex Sandro se apresentaram à Seleção no dia 13 de dezembro. Em seguida, iniciaram os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio. O Brasileirão havia terminado apenas uma semana antes. Neymar chegou no dia 26. A não ser por breves períodos de recesso para Natal e Ano Novo (quatro dias ao todo), os jogadores ainda não pararam desde o fim da temporada 2010.

Por conta disso, a comissão técnica do Peixe programa descanso e prato cheio para esses atletas. Cada um ganhará de cinco dias a uma semana livre para se recuperar.

- Agora é tentar um repouso. Eles estão passando por um processo de alimentação hipercalórica, com suplementação para poderem recuperar o peso que perderam - afirma Luís Fernando, lembrando que a perda foi, principalmente, de músculos mesmo.

- Até porque eles têm um percentual de gordura baixo. O Neymar, por exemplo, tem apenas 6% de gordura. Então, a perda foi de massa magra.

Neymar está gostando da dieta. Tanto que chegou escrever em seu Twitter, na última quarta-feira, que, mesmo tendo acabado de sair de uma lanchonete fast food, continuava com fome e voltaria para pegar mais um sanduíche.

É para quem pode.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições