Santo André bate o Americana e conquista primeira vitória no estadual

Santo André bate o Americana e conquista primeira vitória no estadual

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

O Santo André conquistou sua primeira vitória pelo Paulistão 2011 nesta quarta-feira. O placar magro de 1 a 0 sobre o Americana foi o suficiente para dar fim ao jejum do Ramalhão. O protagonista de tal feito foi o Victor Hugo, que balançou as redes no segundo tempo do confronto.

Apesar de o jogo ser em Santo André, o Americana dominou o início da partida. Precisando vencer para se manter no G-8 do estadual, a Águia teve a melhor chance de abrir o placar no primeiro tempo em uma cabeçada do meia Kássio, mas nada de gol.

Quem marcou foram os donos da casa. De cabeça, Victor Hugo fez o gol da vitória do Ramalhão aos 21 minutos do segundo tempo. Os visitantes ainda tiveram uma ótima oportunidade de empatar no final da partida, quando o volante Thiago Gomes escorou a bola cruzada por Fumagalli e, sem goleiro na frente, acertou a trave.

- Falei com os jogadores para eles acreditarem que seria o nosso dia. Essa vitória vem coroar o trabalho duro feito nesta semana, estamos buscando os resultados, sem desanimar. Agora é um grande recomeço – declarou o técnico Sandro Gaúcho.

Com o resultado, as duas equipes seguem ameaçadas. Ocupando o 17º posto, o Santo André ainda está na zona de rebaixamento e pode ser ultrapassado por São Bernardo e Grêmio Prudente, que jogam ainda nesta quarta-feira. O time volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o São Paulo no Morumbi.

O Americana, por outro lado, permanece na oitava colocação, mas tem de torcer contra Paulista e Portuguesa para se manter no G-8 ao final da rodada. O próximo compromisso da Águia está agendado também para domingo, às 18h30m, quando o time encara o Paulista dentro de casa.

O bom filho à casa torna

Após uma breve passagem pelo Vitória, o atacante Pedrão voltou ao Linense na semana passada. Nesta quarta-feira, ele foi o autor do único gol no confronto contra o Mogi Mirim, quebrando a invencibilidade de quatro jogos do Sapão.

O resultado deixa o Linense na vice-lanterna do estadual, mas o time pode retornar ao último lugar em caso de vitória do Grêmio Prudente diante do Bragantino nesta quarta-feira. O time de Lins volta a campo no próximo domingo, às 18h30m, contra o São Bernardo, em casa.

Com a derrota, o Mogi Mirim perde a chance de entrar no G-8 da competição. A partida de domingo, às 18h30m, contra o Ituano, é o próximo desafio do Sapão como visitante.

Em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP, que esteve pela primeira vez sob o comando de Argel, empatou em 1 a 1 com o São Caetano. Antônio Flávio marcou para o Azulão e Assisinho descontou para os donos da casa.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições