MENU

Santo André seleciona jovens para o vôlei feminino

Santo André seleciona jovens para o vôlei feminino

Atualizado: Quarta-feira, 25 Novembro de 2009 as 12

O Departamento de Esporte da Prefeitura de Santo André promove teste para garotas nascidas entre 1989 e 1995 para formação de equipes infanto-juvenil e sub-21 de voleibol na cidade. As interessadas devem comparecer ao Ginásio Principal do Complexo Esportivo Pedro Dell?Antonia no dia 12 de dezembro, às 10h.

As equipes disputarão os torneios do Sindiclube, Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Para participar da seleção as jovens devem trajar tênis, shorts, camiseta e levar um documento original com foto.

O objetivo da peneira é estruturar as categorias de base e preparar a modalidade para se beneficiar da Lei de Incentivo ao Esporte através de um parceiro para investir nas categorias de base e numa equipe competitiva. O Departamento dará entrada no Ministério dos Esportes em fevereiro para conseguir a chancela.

Um investidor ou empresa privada pode investir até 1% do que já paga de imposto de renda nos projetos chancelados pelo Ministério. Assim ele faz uso de todos os benefícios de marketing e ações sociais sem aplicar recursos próprios.

Uma turma inicial foi formada para a disputa dos Jogos Regionais, em Santo André, Jogos Abertos do Interior, em São Caetano e do Campeonato Adulto Feminino de Voleibol, da Associação Paulista de Voleibol (APV), que iniciou os treinamentos em março. A ideia é que uma equipe andreense esteja na disputa da Superliga Nacional de Vôlei Feminino em breve.

A Prefeitura de Santo André não mantinha equipes de base no voleibol feminino desde a saída da parceira Pirelli em 1994.

Além de manterem viva a possibilidade de um dia se tornarem jogadoras profissionais, as selecionadas podem ter alguns benefícios. Estes já são destinados a atletas da cidade, seguindo critérios específicos, pois cada esportista tem o seu valor para a equipe e modalidade em que atua.

Serviço:

Teste para equipe Infanto-Juvenil e Sub-21 de voleibol feminino da cidade de Santo André

Data: sábado, 12 de dezembro, às 10h

Local: Ginásio Principal do Complexo Esportivo Pedro Dell?Antonia (Rua São Pedro, 27 - Vila América - Santo André)

Coordenador do voleibol feminino: Professor Guilherme

Informações: (11) 4433-0757 ? Cica

Orientações: Trajar tênis, shorts, camiseta e portar documento com foto. Não haverá alojamento para quem vier de cidades distantes.

Categoria Infanto-Juvenil: nascidas em 1993, 1994 e 1995 (14 a 16 anos).

Categoria Sub-21: nascidas em 1989, 1990, 1991 e 1992 (17 a 20 anos).

veja também