MENU

Santo André supera o Barueri e segue no G-4

Santo André supera o Barueri e segue no G-4

Atualizado: Segunda-feira, 22 Fevereiro de 2010 as 12

O Santo André continua embalado no Campeonato Paulista. Mesmo jogando em Presidente Prudente, derrotou o Grêmio Barueri por 3 a 1, neste domingo, dia 21, alcançou sua quarta vitória consecutiva e se manteve entre os quatro melhores da competição.

Com o resultado positivo, subiu para 21 pontos, quatro a menos que o líder Santos. Não bastasse isso, abriu dois de vantagem para o Corinthians e quatro para o São Paulo, equipes consideradas favoritas para chegar à semifinal. O Barueri tem 12 pontos e ocupa apenas a zona intermediária da tabela.

O Barueri sabia que não poderia falhar como mandante. E começou melhor. Não dava espaços para o rival e criava oportunidades. Até fez seu gol, aos 3min, com Tadeu. No entanto, o árbitro Paulo César Oliveira viu impedimento e anulou. O Barueri era mais ofensivo. Até então, o Santo André pouco havia chegada ao ataque.

Quando conseguiu, foi eficiente. Aos 26min, Bruno César cobrou falt a com perfeição e fez o primeiro dos visitantes. Após isso, o time do ABC encontrou mais espaços. E poderia ter ampliado. Bruno César e Bruno Moraes, por exemplo, criaram boas chances.

O Barueri, por outro lado, já não encontrava tanta facilidade. Mesmo assim, quase empatou. Nos acréscimos da etapa inicial, Flavinho bateu cruzado e viu a bola bater na trave. "Estamos criando e não marcamos. Isso está fazendo a diferença na partida. Precisamos fazer os gols", comentou o próprio Flavinho.

E foi justamente o que aconteceu. Logo aos 3min, Wesley aproveitou rebote do goleiro Julio César e deixou tudo igual. Apesar disso, o Santo André não se abalou. E contou com a "sorte" para ficar novamente em vantag em. Aos 21min, Carlinhos cruzou, mas Diego cortou errado e viu a bola entrar no fundo das redes. O gol foi uma espécie de balde água fria nos donos da casa.

Apenas um minuto mais tarde, Ricardo Goulart aproveitou vacilo da zaga do Barueri e anotou o terceiro, selando mais um triunfo do Santo André, que volta a jogar no próximo sábado, diante da Portuguesa, no ABC paulista. Um dia depois, o Grêmio Barueri pegará a Ponte Preta, novamente em Presidente Prudente.

veja também