Santos acerta empréstimo de Fábio Costa ao Atlético-MG

Santos acerta empréstimo de Fábio Costa ao Atlético-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O Santos confirmou, na tarde desta segunda-feira, que o goleiro Fábio Costa irá defender o Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro. O arqueiro, de 32 anos, foi emprestado ao Galo até o final de 2011. Os últimos detalhes da transação estão sendo concluídos e Fábio Costa deve ser anunciado oficialmente, em breve, pela equipe mineira como seu novo reforço para a disputa do Brasileirão.

''As tratativas entre as três partes envolvidas, Santos, Atlético-MG e o atleta já estão concluídas, apalavradas. Desta forma, está restando apenas a formalização da negociação. Os advogados das três partes do negócio estão cuidando disso, para que haja o fechamento dessa transação'', contou o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.

Ainda sobre a negociação, o dirigente confirmou que está sendo estudado se Fábio Costa irá para o Atlético-MG com os seus direitos federativos estipulados. Se isso não acontecer, o experiente goleiro irá retornar à Vila Belmiro após esse período em Minas Gerais, já que tem contrato com o Peixe até dezembro de 2013.

Fábio Costa estava em baixa no Alvinegro Praiano desde que se lesionou no dia 21 de junho do ano passado, na derrota para o próprio Galo, por 3 a 2, na Vila, pelo Campeonato Brasileiro. Depois daquela partida, o arqueiro tentou se recuperar através de um trabalho de fisioterapia, mas acabou tendo que recorrer a uma intervenção cirúrgica, em setembro.

Seis meses após, o goleiro participou de um amistoso contra o Red Bull New York/New Jersey e de um jogo-treino contra a seleção da África do Sul, quando o técnico Dorival Júnior escalou os reservas. Sem jogar na campanha do título paulista deste ano e na Copa do Brasil, Fábio Costa foi afastado e recebeu algumas sondagens, até fechar com o Atlético-MG.

Nesta segunda passagem pelo clube, o arqueiro foi bicampeão paulista, em 2006 e 2007. Antes, na sua primeira estadia na Vila Belmiro, havia sido campeão brasileiro em 2002.

Por Rodrigo Martins

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições