Santos apresenta novo goleiro: Mario Lúcio. Mas pode chamar de Aranha

Santos apresenta novo goleiro: Mario Lúcio. Mas pode chamar de Aranha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Mario Lúcio Duarte Costa foi apresentado nesta segunda-feira pelo Santos. Quem? Dito assim, nem a família do jogador vai saber de quem se trata. O goleiro Aranha revelado pela Ponte Preta e que recentemente estava no Atlético-MG, ganhou o apelido quando atuava em uma escolinha de Pouso Alegre, cidade mineira onde nasceu. Seu treinador era fã de Lev Yashin, o Aranha Negra, lendário goleiro da União Soviética nos anos 50 e 60. O apelido pegou tanto que o irmão mais novo do novo goleiro santista até se esquece do seu verdadeiro nome.

- Outro dia até perguntaram para o meu irmão o meu nome. Às vezes, ele não lembra – conta.

Aranha admite que, no início, não gostava muito de ser chamado dessa maneira. Mas não adiantou lutar contra.

- Nenhum garoto gosta de apelido. A não ser quando é um descolado. Hoje em dia acho normal. Aprendi que é a gente quem faz o próprio nome ser bom ou ruim.

Aos 29 anos, Aranha afirma que está em sua melhor forma física e técnica. Acredita que tem experiência suficiente para defender o gol santista.

- Já passei por mil situações, momentos de euforia e também de tristeza. Chego preparado e de cabeça boa, com o pensamento de vencer.

Para isso, porém, ele terá de vencer uma forte concorrência. Rafael terminou 2010 como titular, bastante elogiado, cotado até para a Seleção Brasileira. Deverá iniciar o Paulistão com a camisa 1, mas Aranha promete lutar pela posição. Sem forçar a barra, porém.

- Vou fazer o meu trabalho com respeito e lealdade, buscando a vaga de titular. O mais importante é que haja respeito entre os profissionais. Vou trabalhar duro. A opção será do treinador.

Por: Adilson Barros

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições