MENU

Santos conhecerá seu primeiro rival no Mundial em 17 de novembro

Santos conhecerá seu primeiro rival no Mundial em 17 de novembro

Atualizado: Segunda-feira, 7 Novembro de 2011 as 2:06

Guarde esta data, torcedor santista: 17 de novembro de 2011. É neste dia que será conhecido o primeiro adversário do Peixe no Mundial de Clubes da Fifa, com início previsto para 8 de dezembro e final programada para 18 do mesmo mês. O sorteio será realizado em Nagoya, no Japão.

Em junho, Santos conquistou a Libertadores contra o Peñarol-URU (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) Campeão da Libertadores, o Santos já entra na fase semifinal, assim como o Barcelona, campeão europeu. Porém, antes disso, serão realizadas as partidas de quartas de final, que reunirão o Monterrey-MEX, o Al Sadd-QAT, um representante africano (Wydad-MAR ou Espérance-TUN) e o vencedor o jogo entre o campeão da liga japonesa e o Auckland City-NZL.

O campeão africano sairá no dia 12 de novembro, na Tunísia. A partida de ida, no Marrocos, terminou sem gols. Já no Japão, três equipes disputam a vaga do país-sede: Kashiwa Reysol, Gamba Osaka e Nagoya Grampus, separados por apenas três pontos a três rodadas do fim da competição.

veja também