Santos convida netos de Pelé para testes na Vila Belmiro

Santos convida netos de Pelé para testes na Vila Belmiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O Santos está de olho nos sucessores de Pelé. Os garotos Octavio Felinto Neto, de 12 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento, de 10, são netos do Rei, moram em Curitiba e treinam no Paraná Clube. Após tomar conhecimento da reportagem do GLOBOESPORTE.COM sobre a situação dos garotos, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro se manifestou e garantiu que dará uma oportunidade para que eles possam treinar nas equipes de base do Peixe.

- O Santos está de portas abertas para que os garotos venham aqui fazer um teste - afirmou Luis Álvaro, via assessoria.

A família dos meninos, filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, está chateada com o Peixe desde o início do ano. Na ocasião, o pai deles, Ozéas Felinto, estava de malas prontas para Santos: tinha emprego garantido, casa encaminhada e matrícula feita em um bom colégio para Octavio e Gabriel - eles ganhariam até bolsa de estudos.

O presidente, à época, manteve contato com os herdeiros do Rei e ventilou a possibilidade de colocá-los para treinar lá. No entanto, Ozéas e a família não conseguiram o apoio de Pelé, mesmo com os netos se declarando santistas fanáticos. A ideia caiu no esquecimento. Antes da morte de Sandra, em 2006, eles integravam uma escolinha do clube.

Nos próximos dias, a diretoria deve entrar em contato com Ozéas para conversar sobre a situação. Ao saber da repercussão dentro do Santos, o pai dos meninos afirmou que está disposto a reconsiderar a hipótese de retornar para a cidade da Baixada Santista.

Sandra, a mãe de Octavio e Gabriel, travou longa batalha judicial para ser reconhecida como filha do Rei - fato consumado em 1996. Em 2006, ela morreu vítima de câncer de mama e, pouco depois, a família deixou Santos e rumou para Curitiba, onde Ozéas tem parentes. Lá, os garotos passaram por Atlético Paranaense e estão no Paraná Clube desde o começo de 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições