Santos de Neymar mira o tri, feito que não alcança desde a era Pelé

Santos de Neymar mira o tri

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O Santos entra no Campeonato Paulista para manter a hegemonia dos últimos dois anos e conseguir o tricampeonato consecutivo, feito que não alcança desde 1969. Mesmo assim, o Peixe não vai estar com a cabeça 100% voltada para a competição. Enquanto o estadual estiver rolando, o Alvinegro estará com os olhos virados para a Taça Libertadores - o clube também é o atual campeão do torneio. Por isso, a maior parte dos jogos no estadual será disputada com a equipe recheada de reservas.


Nas primeiras partidas, por exemplo, o time não contará com nenhum titular. Os principais jogadores - como Neymar, Ganso e Borges - voltam aos treinamentos somente nesta sexta-feira e não entrarão em campo nos primeiros jogos. Nomes como Rentería, Ibson e Alan Kardec serão os "astros" da torcida.


- É uma boa oportunidade começar o Campeonato Paulista jogando. Estamos preparados, mas um pouco atrás. A comissão deu um treino bom e agora é aproveitar a chance que o Muricy está dando pra gente no time titular - comemorou o zagueiro Vinicius Simon, um dos que ganhou a oportunidade.


Diferentemente do Corinthians, que reforçou seu elenco e montou um "time B" para a disputa do Paulista, o Santos confirmou apenas um reforço: o lateral ambidestro uruguaio Fucile, que chega do Porto-POR por empréstimo de um ano. Outro nome que surgiu para deixar o Peixe mais forte foi o de Juan. Atualmente no São Paulo e com salário alto, as diretorias já negociam o empréstimo do lateral-esquerdo.


Tendo sido o último grande paulista a se reapresentar - Timão, Palmeiras e Tricolor voltaram aos trabalhos no dia 4 de janeiro, e os reservas do Peixe apenas no dia 9 -, o time ainda terá que correr contra o tempo para se preparar para a disputa.


O volante Anderson Carvalho explicou que o time entrará com pequena desvantagem por isso, principalmente contra os clubes do interior, que estão treinando há mais tempo.


- Eles levam vantagem, principalmente fisicamente. Mas temos que superar. Temos que entrar para ganhar. Lógico que eles têm condicionamento físico melhor, mas não podemos deixaisso atrapalhar - explicou.

Nas primeiras rodadas, a não ser que haja mudança no time que vem sendo treinado pelo auxiliar-técnico Tata - Muricy volta ao comando do Santos junto com os titulares -, a equipe será: Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Emerson; Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson e Alan Kardec; Tiago Alves e Rentería.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições