MENU

Santos dribla espanhóis e garante Neymar até a Copa do Mundo

Santos dribla espanhóis e garante Neymar até a Copa do Mundo

Atualizado: Quarta-feira, 9 Novembro de 2011 as 3

Nem Real, nem Barcelona. A torcida santista vai demorar mais um tempo para dar adeus ao seu principal astro. Na tarde desta quarta-feira, o Santos acertou a permanência de Neymar no clube até a Copa do Mundo de 2014. O presidente alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, convocou uma entrevista coletiva para anunciar oficialmente o acordo.

Astro da equipe, Neymar segue no Peixe até a Copa do Mundo (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado) Para garantir o craque na Vila Belmiro, o Peixe irá abrir mão dos 30% a que tem direito dos contratos futuro de publicidade do atacante. O primeiro acordo com 100% dos recursos para Neymar é com o Banco do Brasil. O acordo faz parte também da estratégia do banco para aproveitar o fato de o Mundial ser no Brasil.

- É algo ótimo para o Santos, para o jogador e que deixará a torcida santista radiante - explicou o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, em contato com o Globoesporte.com .

Neymar já havia recusado uma proposta do Chelsea, da Inglaterra, em agosto do ano passado. Na ocasião, a diretoria santista apresentou ao jogador e seus representantes um plano de carreira para o jovem. Com o auxilio de investidores, o clube passou a pagar um salário mais alto ao jogador, além de receber gratificações por metas alcançadas: convocação para a Seleção, artilharia, títulos. Em junho deste ano, Real Madrid e Barcelona disputavam o jogador. Neymar, porém, disse "não" a ambos. O craque chegou, inclusive, a fazer exames sob supervisão do médico da equipe madrilenha. A sua saída era considerada iminente.

Aos 19 anos, Neymar é o principal astro do Santos, sendo cobiçado por gigantes europeus. Recentemente, os jornais espanhóis divulgaram que haveria uma disputa entre Barcelona e Real Madrid para contar com o atacante. Comentava-se na imprensa estrangeira e até brasileira que o clube merengue era o que tinha mais chances de colocar o jovem no seu elenco.

veja também