Santos e Barça ajudam Fifa em leilão para vítimas do Japão

Santos e Barça ajudam Fifa em leilão para vítimas do Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Quanto vale uma camisa do Barcelona autografada por Lionel Messi? E uma do Santos com a assinatura de Neymar ou Ganso? Para o Japão, estas relíquias podem valer um novo começo: material doado pelos clubes participantes do Mundial de Clubes da Fifa será leiloado em uma campanha beneficente para as vítimas do terremoto que assolou o país em março.

Nesta quarta-feira, o Comitê Organizador do Mundial exibiu as fotos das camisas enviadas por Barça e Santos para a campanha "Rekickoff Japan", criada pela Federação Japonesa de Futebol e apoiada pela Fifa. Há uniformes assinados pelas maiores estrelas do Mundial, Messi e Neymar.

Neymar, Ganso e Borges mostram suas camisas que serão leiloadas em campanha da Fifa (Divulgação) - A Fifa está oferecendo apoio à região atingida, como a reconstrução de complexos esportivos. O governo de Miyagi receberá um campo de grama artificial também. Cerca de US$ 6 milhões (R$ 10 milhões) já foram doados - disse Junji Ogura, presidente da federação japonesa e membro do Comitê do Mundial.

Questionado se alguns jogadores do Mundial, como Neymar e Messi, iriam à área atingida pelo terremoto, Junji afirmou que não há data vaga para os atletas fazerem a viagem, mas que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, estará em Miyagi no sábado para demonstrar o apoio da entidade à população local.

Junji Ogura, presidente da federação japonesa, exibe fotos do Barça (Thiago Dias / Globoesporte.com) O Mundial começa nesta quinta-feira, às 8h45m (de Brasília), com o duelo entre Kashiwa Reysol - representante japonês - e o Auckland City, da Nova Zelândia. A partida será no Estádio de Toyota, mesmo local da estreia do Santos na próxima quarta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições