Santos e Palmeiras lutam até o fim, mas clássico termina empatado: 1 a 1

Santos e Palmeiras lutam até o fim, mas clássico termina empatado: 1 a 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Apesar do jogo bastante movimentado e com muitas chances de gol, Santos e Palmeiras ficaram apenas em um empate em 1 a 1 neste sábado, na Vila Belmiro. Com o resultado, as duas equipes seguem com campanhas semelhantes no Campeonato Brasileiro: ambas têm 39 pontos. Os santistas estão em sétimo, e os palmeirenses, na nona posição.

O Peixe, que vinha de derrota para o Vasco, não conseguiu sua reabilitação, e o Palmeiras, que havia vencido os últimos três jogos, não fez a quadra. Os gols do duelo deste sábado foram marcados por Kleber e Alan Patrick.

O atacante Neymar, que completou 100 jogos pelo Peixe no jogo contra o Vasco, na última rodada, entrou em campo neste sábado com uma camisa comemorativa com este número. Ele também recebeu das mãos do presidente Luis Álvaro uma placa.

Eficiente, Palmeiras sai na frente com o Gladiador

As equipes iniciaram a partida em alta velocidade, com muita luta e postura ofensiva. Com mais posse de bola e presença no campo adversário, o Peixe logo tomou a iniciativa do jogo. Na maioria das vezes pelo lado esquerdo, onde normalmente encontra Neymar, o time da Vila começou a ameaçar. A primeira boa oportunidade foi aos sete minutos, quando Léo recebeu livre dentro da área e bateu cruzado. O chute foi para fora.

Neymar, que fez seu 101º jogo pelo Santos, usou a camisa 100 (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)   Neymar deu seu cartão de boas-vindas para o Palmeiras aos 12 minutos. Na base do drible, o atacante levou até a linha de funda pela direita e chutou cruzado. A bola passou à frente de Marcel, que, com o gol aberto, não chegou a tempo de empurrar para a rede. Se o Peixe era mais presente, o Verdão foi eficiente.

Aos 20, Márcio Araújo encontrou Valdivia dentro da área. O meia girou e tocou para Kleber, que, com a perna esquerda, acertou o ângulo direito do goleiro Rafael: 1 a 0. Foi a primeira boa trama ofensiva do time do Palestra, que atuava apenas com o Gladiador isolado na frente.

Atrás no placar, o Santos chegou perto do empate aos 26 minutos. Alan Patrick, que havia entrado no lugar do machucado Marquinhos, arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Deola, que se esticou e fez ótima defesa. Se estava complicado furar o bloqueio verde, Neymar, aos 38 minutos, tentou resolver em jogada individual e, após se chocar com um marcador dentro da área, se jogou para tentar um pênalti. O árbitro, apesar de muito longe, acertou ao mandar o lance seguir.

Após a tentativa de pressão, o Santos ainda levou um grande susto antes de ir para o intervalo. Aos 45, Vitor mandou um míssil de longe e acertou o travessão de Rafael, que voou mas não encontrou a bola.

Alan Patrick deixa tudo igual na Vila

A insistência do Santos, que voltou do vestiário com Zé Eduardo no lugar de Pará, foi premiada logo no início da segunda etapa. Aos seis minutos, Neymar deu um drible desconcertante na ponta direita e cruzou para a área, mas a zaga conseguiu o corte. No lance seguinte, Alan Patrick recebeu dentro da área pela esquerda, driblou dois marcadores e finalizou. A bola desviou no pé de Danilo e matou o goleiro Deola: 1 a 1.

Autor do gol palmeirense, Kleber divide jogada com

Pará (Foto: César Greco / Agência Estado)   Empolgado com o bom momento, o Santos tentou uma pressão em busca da virada. Mas em uma de suas principais armas, o Palmeiras assustou novamente. Aos 15 minutos, Marcos Assunção cobrou uma falta de longe, e Rafael defendeu com dificuldade. Com o jogo mais aberto, logo depois o Peixe chegou bem novamente, quando Neymar cobrou falta para Edu Dracena desviar rente ao travessão verde.

A partida caiu um pouco de ritmo, e as boas chances de gol começaram a ficar mais raras. Em uma delas, aos 38 minutos, Neymar fez boa jogada individual e, da entrada da área, chutou colocado de perna esquerda. Deola pulou e defendeu sem dar rebote. Apesar de o Peixe ter tentado até o fim, a partida terminou mesmo no empate. No Palmeiras, o chileno Valdivia foi substituído por Lincoln já no fim, aos 41 minutos, e saiu com cara de poucos amigos, sem cumprimentar o técnico Felipão.

Na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o Santos encara o líder Fluminense. Na quinta, às 21h, o Palmeiras recebe o Avaí no Pacaembu.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições