Santos embarca para Assunção confiante na classificação para a final

Santos embarca para Assunção confiante na classificação para a final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

Neymar descarta favoritismo por conta de

retrospecto (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)     Em busca de uma vaga na decisão da Libertadores,o Santos embarcou para Assunção na manhã desta terça-feira. O adversário da partida na quarta, às 21h50m, é novamente o Cerro Porteño, time que o Peixe já enfrentou outras três vezes este ano. Com tantos duelos - inclusive a vitória por 1 a 0 na última quarta, que deu a vantagem do empate ao time praiano nesta semifinal -, os santistas sabem bem o que vão encontrar pela frente e apontam os caminhos para alcançar a final da competição.

- Esperamos encontrar um Cerro agressivo, porque fizemos uma pequena vantagem e, agora, eles terão de vir para cima. Vamos aproveitar e enfiar alguns contra-ataques – disse Arouca.

- A nossa estratégia é a de manter a regularidade dentro e fora de casa. Isso está acontecendo e tem sido importante para nossa permanência na Libertadores – reforça Elano.

Desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, o Santos ainda não perdeu na competição. Longe de seus torcedores, foram dois empates e uma vitória, justamente sobre o Cerro. Ainda pela fase de grupos, o Peixe venceu os paraguaios por 2 a 1 com direito a show de Paulo Henrique Ganso. O time guarani só foi superado pelo Santos na competição, mas o Alvinegro Praiano está ciente de que esse recente histórico não entrará em campo.

- O retrospecto não ajuda. É outro jogo, é outro dia. Espero fazer um belo jogo e sair com a vitória. A classificação só vai sair depois dos 90 minutos – aponta Neymar.

O camisa 11 foi o grande responsável pelo resultado de 1 a 0 no primeiro jogo do confronto. Ele acredita que, mais uma vez, será caçado e se prepara para receber muitas faltas.

Ao contrário das últimas viagens do Santos – para a Colômbia e para o México -, o voo será curto, com pouco mais de duas horas de duração. Por isso, o time comemora o menor desgaste e a possibilidade de fazer uma aclimatação melhor. O técnico Muricy comanda um treino no local da partida ainda nesta terça.

- É uma viagem mais tranquila. Chegaremos lá, descansaremos um pouco e depois já vamos treinar. Isso ajuda à equipe.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições