A primeira parte do grupo santista se apresentou nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, com vários jogadores que retornavam de empréstimo, como o goleiro Felipe (Avaí) e o atacante Tiago Luís (Ponte Preta). Mas o jogador mais famoso que estava emprestado não apareceu: Fábio Costa.
O goleiro, que estava encostado no Atlético-MG, virou um pepino para a diretoria santista. Ele renovou contrato até 2013 durante a gestão Marcelo Teixeira, mas perdeu espaço na equipe ainda na era Dorival Júnior (já com Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro na presidência) e nunca mais jogou pelo Peixe.
Depois de quase dois anos no Galo e nenhuma partida realizada em 2011 -, Fábio Costa se colocou à disposição para retornar aos treinos nesta quarta-feira, mas ouviu da diretoria que sua situação ainda está em aberto e que a ideia é repassá-lo a outro clube por empréstimo. Pagar a multa rescisória, a princípio, está descartado o valor, não revelado, é considerado altíssimo pelos dirigentes.
Estamos procurando uma negociação de reempréstimo. Caso não consigamos, ele vai se reapresentar no dia 19 com os outros atletas que vão se reapresentar voltando do Japão disse Nei Pandolfo, gerente de futebol do Santos.
Estamos em contato com representantes, trocando informações e tentando solucionar a questão de melhor maneira. Essas negociações são complicadas e, se externarmos cada coisa, ficará difícil completou o dirigente.
Luis Alvaro, ao menos publicamente, deixou a questão envolvendo Fábio Costa para que a comissão técnica resolva. Mas, nos bastidores, é dado como certo que o goleiro não será reincorporado ao elenco.
Fábio Costa tem contrato até 2013 e os contratos no Santos são honrados. O aproveitamento dele depende do Muricy. No Santos, o presidente não escala jogador. Não vou sugerir ao Muricy colocar o Fábio Costa no lugar do Rafael. Isso é o técnico que resolve, e o Muricy ganha bem para montar o time. Eu sou apenas o elo entre os interesses do Santos e o seu treinador disse Luis Alvaro.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições