MENU

Santos esbarra em dificuldades e adia 'presente de Natal' à torcida

Santos esbarra em dificuldades e adia 'presente de Natal' à torcida

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 11:25

O Santos segue sem conseguir anunciar o "presente de Natal" prometido pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro à torcida na semana passada. O dirigente havia afirmado que pretendia fechar a contratação de pelo menos um jogador de Seleção Brasileira nos próximos dias. No entanto, o clube vem encontrando muitas dificuldades e as opções estão diminuindo.

A intenção era contratar o volante Lucas, do Liverpool, o meia Zé Roberto, do Hamburgo-ALE, o atacante Ricardo Oliveira, que está vinculado ao Al Jazira (Emirados Árabes), além do goleiro Diego Cavalieri, atualmente no Cesena-ITA. O clube também andou sondando o lateral-direito Léo Moura e o volante Willians, ambos do Flamengo. Nenhuma dessas negociações deu certo.

O Peixe até conseguiu uma contratação de expressão neste fim de ano, a do meia Elano. Outro que veio é o volante Charles, emprestado pelo Lokomotiv Moscou-RUS. Mas não é tão baladado e, machucado, não tem sequer previsão de apresentação. Ainda há posições consideradas carentes. São prioridades goleiro, lateral-direito e atacante. Mais um meia também seria bem-vindo.

Isso não quer dizer, porém, que o Santos parou. Luis Alvaro afirma que o clube continua atrás de reforços de peso, apesar de reconhecer as dificuldades.

- Estamos em contato com Deus e o mundo para conseguir reforços neste fim de ano e qualificar o nosso elenco para a Libertadores. Não são negociações simples, mas estamos trabalhando - afirmou.

Os dirigentes santistas afirmam que a divulgação na imprensa dos nomes pretendidos atrapalha muito. Por isso, só farão comentários quando o jogador estiver efetivamente contratado.

veja também