O Santos começou o ano sem patrocinador. Os contratos firmados para 2010 terminaram no último dia de dezembro e, por enquanto, o clube não ostenta marcas em suas camisas de treino, nem nos seus painéis instalados nos locais destinados a entrevistas coletivas. No entanto, a diretoria garante que é por pouco tempo. Atualmente, o clube negocia com com várias empresas interessadas em estampar suas marcas no uniforme alvinegro.
Em 2010, o Peixe arrecadou R$ 20 milhões com patrocínios. A meta agora é fechar 2011 com R$ 30 milhões. A diretoria de Marketing do Santos usa como trunfo nas negociações as presenças de craques como Neymar, Ganso e Elano. Lembram ainda que o clube teve muita visibilidade no ano passado.
Um site de comércio virtual disputa com empresa de eletrônicos para ver quem consegue aparecer nas mangas das camisas do Peixe. Já o atual patrocinador de peito e costas (espaço nobre do uniforme), a Seara, disputa com um concorrente (outra empresa do setor de alimentos) e com uma montadora de carros.
Outras empresas disputam ainda os calções do Peixe. O atual patrocinador desse espaço, a Medley, não renovará o contrato.
Por Adilson Barros
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições