Santos foge de polêmica com Ganso e marca reunião para renovação

Santos foge de polêmica com Ganso e marca reunião para renovação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O Santos evita o confronto com seu camisa 10. O presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, publicou no site oficial do Peixe, uma nota respondendo às críticas feitas pelo jogador após o treino desta terça-feira. Insatisfeito com seu salário atual, o jogador cobrou um reajuste, lamentando estar se sentindo desvalorizado pelo clube.

Para evitar mais polêmica, Luis Alvaro, em seu texto, faz vários elogios ao jogador e diz que a manifestação “isolada e episódica” do meia deve ser relativizada. O dirigente afirmou que o clube não abandonou Ganso nos últimos meses, enquanto ele ser recupera de grave lesão no joelho esquerdo. Luis Alvaro reiterou ainda seu desejo de voltar a negociar o já amplamente debatido “projeto de carreira” para o meia, a exemplo do que foi feito com Neymar, em agosto do ano passado, logo após o atacante ter recebido uma proposta do Chelsea.

- O Santos vem dando todas as condições médicas, de estrutura e financeiras para que o atleta possa se recuperar de sua lesão e, assim, desfilar todo o seu talento pelos gramados. Inclusive, a pedido de seu irmão, está agendando uma reunião para a próxima semana com os seus familiares para dar seguimento aos entendimentos de alterações no projeto de carreira, à vista do interesse comum do Santos e de Paulo Henrique Ganso - escreveu o dirigente.

Luis Alvaro lembrou ainda que o atual contrato de Ganso é recente. Foi renovado no início de março de 2010 e vale até 28 de fevereiro de 2015. Segundo o mandatário, na ocasião o meia recebeu um aumento.

- Os salários do atleta foram significativamente aumentados naquele momento, enquanto sua multa rescisória para o exterior permaneceu intocada. Logo após a bem-sucedida negociação para a permanência do atleta Neymar, o Santos fez questão de apresentar ao jogador e seu staff um projeto de carreira bastante semelhante ao acordado com aquele atleta. Por uma infeliz coincidência, a primeira reunião para discutir o assunto aconteceu no dia seguinte ao da contusão do atleta, ocorrida em partida disputada contra o Grêmio, em 25 de agosto de 2010. A notícia sobre a gravidade da lesão chegou às partes em meio à reunião e, ainda assim, o clube não voltou atrás com relação às condições inicialmente previstas, mostrando não apenas reconhecimento como confiança na recuperação do jogador.

Por fim, o presidente santista garantiu estar tranquilo com relação à permanência de Ganso no clube.

- As repetidas manifestações do jogador com respeito à disputa da Libertadores pelo Santos, referendando o seu interesse e engajamento na conquista deste título especial, dão-nos absoluta tranquilidade com relação ao episódio desta tarde.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições