Santos goleia, chega ao G-4 e mantém Vasco na zona de rebaixamento

Santos goleia, chega ao G-4 e mantém Vasco na zona de rebaixamento

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Com um segundo tempo convincente, o Santos aplicou um goleada sobre o Vasco por 4 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o clube paulista na quarta colocação com 12 pontos. No entanto, o Cruzeiro pode ocupar o posto caso vença o Atlético-GO e supere o Alvinegro no saldo de gols. Os gols foram marcados por André, duas vezes, Maranhão e Madson.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO PRIMEIRO TEMPO 10 min - Philippe Coutinho tabela com Nilson e finaliza para boa defesa do goleiro Rafael 15 min - Marquinhos cobra uma falta com efeito e Fernando Prass defende em dois tempos 30 min - André finaliza com perigo e acerta a trave direita. Fernando Prass defende na sequência 34 min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Fernando Prass derruba Léo dentro da área. André cobra o pênalti no canto direito do goleiro e faz 1 a 0 SEGUNDO TEMPO 6 min - GOOOLLL DO VASCO!!! Maranhão acerta um chute de fora da área para marcar o segundo gol do Santos 17 min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Madson acha André dentro da área. O atacante domina e toca na saída de Fernando Prass 28 min - GOOOLLL DO SANTOS!!! Zezinho cruzou rasteiro da esquerda e Madson completa LEIA MUITO MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS LEIA MUITO MAIS NOTÍCIAS DO VASCO CONFIRA A PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SIGA O SANTOS NO TWITTER SIGA O CRUZMALTINO NO TWITTER Por outro lado, o Vasco permanece em uma situação complicada. Com cinco pontos, o time carioca permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a parada da competição por conta da Copa do Mundo, as duas equipes só voltam a atuar no mês de julho. Os cariocas visitam o Goiás, no Serra Dourada, dia 14. Já os paulistas, fazem o clássico diante do Palmeiras, dia 15, no Pacaembu.

A partida começou equilibrada. O Santos, com uma equipe mais técnica, tinha dificuldade para conseguir entrar na defesa do Vasco. A equipe cruzmaltina marcava forte e não se intimidava pelo fato de jogar fora de casa. Mesmo tendo perdido dois jogadores em última hora, os cariocas não tiveram maiores problemas no início. Elder Granja e Rafael Coelho não atuaram porque sentiram uma indisposição estomacal. Assim, Thiago Martinelli e Nilson, respectivamente, foram os escolhidos.

Com apenas dez minutos de partida, o Vasco criou a melhor chance para abrir o placar. Philippe Coutinho, o principal articulador da equipe carioca, tabelou com Nilson e finalizou com perigo. Rafael espalmou para a linha de fundo. A equipe da casa demorou para se encontrar e somente com uma falta bem batida por Marquinhos, aos 15, que o goleiro Fernando Prass precisou se preocupar.

O início animador deu a falsa impressão que o primeiro tempo seria mais movimentado. Entretanto, o que mais se viu foram passes errados e chutões. O jogo se concentrava nas duas intermediárias porque os cérebros das equipes, Ganso e Coutinho, eram marcados de perto. O Santos, no entanto, acabou se encontrando nos quinze minutos finais e acabou marcando seu gol , em uma falha de Fernando Prass.

O goleiro colocou a bola no chão para repor a bola em jogo e Léo, espertamente, o desarmou. Na sequência, ele derrubou o lateral-esquerdo dentro da área. André, que tinha acertado uma bola na trave em uma jogada anterior, cobrou no canto direito e fez Santos 1 a 0. O tento esfriou novamente a partida. Assim, o primeiro acabou com a vantagem mínima para o time paulista.

“O erro foi meu. Botei a bola no chão e ele (Léo) roubou a bola de mim”, confessou Fernando Prass no intervalo.

Logo no início da segunda etapa, o Santos perdeu Rodriguinho. O volante se chocou com o cruzmaltino Dedé e levou a pior. Com fortes dores na região lombar, precisou ser substituído por Maranhão. A mexida acabou dando certo porque o próprio jogador marcou, aos seis, e aumentou a vantagem santista. Ele acertou um forte chute de fora da área e Fernando Prass nada pode fazer.

Demonstrando mais volume de jogo, o Santos não parou de atacar e seguiu pressionado o Vasco. Insatisfeito com a criação do cruzmaltino, o técnico Celso Roth trocou Philippe Coutinho e Jeferson para promover as entradas de Magno e Fumagalli. Entretanto, a equipe paulista demonstrou seu poder de fogo novamente, aos 17 minutos.

Madson achou André dentro da área, o atacante dominou e tocou com categoria na saída de Fernando Prass. Para piorar o quadro, Fumagalli acabou sendo expulso no minuto seguinte. Ele deu um carrinho criminoso em Pará e o árbitro José Caldas de Souza aplicou o cartão vermelho.

No momento em que Celso Roth se preparava para colocar Léo Gago no lugar de Nilson, o Santos marcou mais um gol. A substituição era evitar mais gols do adversário. Zezinho, que entrou no lugar de Léo, machucado, cruzou rasteiro e Madson completou para a rede, aos 28 minutos. O meia, que deixou o Cruzmaltino no final de 2008, não comemorou.

Com o placar definido, o ritmo da partida diminuiu. O Vasco passou a ficar ainda mais recuado para não sofrer uma derrota por um placar mais elástico. Já o Santos, tocou a bola com tranquilidade porque a vitória estava construída.

SANTOS 4 x 0 VASCO

SANTOS

Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Zezinho); Rodriguinho (Maranhão), Wesley, Paulo Henrique Ganso (Breitner) e Marquinhos; Madson e André.

Técnico: Dorival Júnior

VASCO

Fernando Prass, Thiago Martinelli, Cesinha, Dedé e Ernani; Rafael Carioca, Souza, Allan e Jeferson (Fumagalli); Philippe Coutinho (Magno) e Nilson (Léo Gago).

Técnico: Celso Roth

Data: 06/06/2010 (domingo)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: José Caldas de Souza (DF)

Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF)

Cartões amarelos: Rodriguinho (S), Fernando Prass (V), Ernani (V)

Cartão vermelho: Fumagalli, aos 18 minutos do segundo tempo

Gols: André, aos 34 minutos do primeiro tempo; Maranhão, aos seis, André, aos 17, e Madson, aos 28 minutos do segundo tempo.     fonte:uol.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições