Santos já tem suas 'casas' no Japão para disputa do Mundial

Santos já tem suas 'casas' no Japão para disputa do Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

O Santos já tem casa no Japão, onde disputará o Mundial de Clubes no fim do ano. Na verdade, serão duas as bases alvinegras. A primeira, de 9 a 14 de dezembro, será em Nagóia. No local, a equipe treinará no Mizuho Stadium, que é utilizado em alguns jogos do Nagoya Grampus, time da liga japonesa, a J-League.

Estádio Mizuho, em Nagóia, onde o Peixe treinará para a estreia do Mundial (Foto: Reprodução)

  Nagóia foi escolhida por ter boa estrutura e ficar próxima a Toyota, cidade onde o Peixe estreará na semifinal da competição, dia 14. O adversário ainda não foi definido. Nagóia fica a 366 km de Tóquio, a capital japonesa. O Mizuho Stadium tem capacidade para 25 mil torcedores.

A segunda cidade que irá hospedar o Santos é Yokohama, onde serão disputados o confronto pelo terceiro lugar e a grande final do Mundial, ambos no dia 18. A delegação ficará no local entre os dias 15 e 19 de dezembro. Em Yokohama, o Peixe treinará no Mitsuawa Stadium, que pode receber até 15 mil pessoas. Yokohama está a 30 km de Tóquio.

No total, o Alvinegro Praiano passará dez dias no Japão (entre 9 e 19 de dezembro). Na última semana de setembro, uma comissão santista irá visitar os locais de treinamento, que foram designados pela Fifa. O Peixe deixa o Brasil no dia 7 de dezembro, três dias depois da última rodada do Campeonato Brasileiro. A viagem dura, em média, 24 horas, mais o período de escala. O clube ainda não definiu se a delegação viajará via Estados Unidos ou via Europa.

Estádio Mitsuzawa, em Yokohama, a segunda base santista no Japão (Foto: Reprodução)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições