Santos lança mais cinco peixinhos. É a nova fornada de Meninos da Vila

Santos lança mais cinco peixinhos. É a nova fornada de Meninos da Vila

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Mais uma geração de jovens e promissores jogadores santistas está saindo do forno. O clube, que se notabilizou por formar craques históricos para o futebol brasileiro, está lançando agora mais cinco novatos que chegam ao time de cima sonhando seguir os passos de gente como Robinho, Diego, Neymar, Ganso, só para citar algumas das principais revelações do Alvinegro Praiano, que ainda deu ao mundo Pelé, o maior de todos.

O lateral-direito Crystian, o lateral-esquerdo Geuvâneo, o volante Elivelton e os atacantes Dimba e Tiago Alves foram promovidos logo após a saída do Peixe da Taça São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Aprovados pelo técnico Adilson Batista, terão a chance de mostrar serviço entre os profissionais. Crystian, Geuvâneo, Elivelton e Dimba nasceram em 1992. Completam 18 anos nesta temporada. Já Tiago é o caçula da turma: tem 17 anos.

Os cinco começaram a treinar sob o comando de Adilson na última terça-feira. Tiago, embora mais novo, já foi relacionado para o jogo contra o São Caetano, na última quarta-feira. Os garotos já vêm se destacando na base santista há algum tempo. Crystian e Elivelton, por exemplo, têm  experiência em seleções brasileiras de base. Dimba viveu a experiência de jogar na Itália (fez um breve estágio no Udinese). Tiago Alves, que é paraense, amigo da família Ganso, foi artilheiro da Supercopa de Juniores, conquistada pelo Peixe no ano passado. Esses esperavam subir em 2011. Geovâneo, por sua vez, admite que foi surpreendido com a promoção.

jogadores da base do Santos promovidos Tiago, Dimba, Elivelton, Crystian e Geuvâneo (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

- Sinceramente, eu não esperava. Comecei a Taça São Paulo no banco, estava um pouco desmotivado. Mas entrei, mostrei o meu futebol. Foi uma surpresa. Mostra como as coisas no futebol são muito rápidas - afirma

Os garotos estão sempre juntos. Mantêm uma amizade que já dura anos. Por isso, não poupam brincadeiras. Elivelton é o chefinho da turma. E não só porque era o capitão do time sub-20

- Tem de respeitar. Além de ser o capitão do time, ele é da favela! - brinca Tiago Alves.

Já Dimba tem a fama de ser o piadista da garotada. Ele se chama Marcos Vinícius e ganhou o apelido por ser primo do velho Dimba, ex-atacante do Flamengo, Botafogo, Goiás, entre outros. O garoto santista não perde tempo na hora de tirar sarro dos companheiros, que o tacharam de chato. O atacante se defende:

- Não sou chato, só gosto de brincar com todo mundo...

Agora, quando o assunto é a chance que eles estão ganhando, não tem piada.

- Não tem motivação maior do que estar no profissional de um time grande como o Santos. Quando estamos na base, é tudo o que queremos - diz Crystian.

Os cinco serão experimentados no jogo-treino que o Peixe disputa contra a seleção de Angola, nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no CT Rei Pelé.

Quem são eles

Crysitian Souza Carvalho

Posição: lateral-direito

Nascimento: 10/06/1992, em Goiânia

Altura: 1,71m

Peso: 63 kg

Dimba - Marcos Vinícius Gomes de Lima

Posição: atacante

Nascimento: 22/12/1992, em Rialma (GO)

Altura: 1,81m

Peso: 75 kg

Elivelton José da Silva

Posição: volante

Nascimento: 21/01/1992

Natural de: Santo André (SP)

Altura: 1,68m

Peso: 68Kg

Geuvânio Santos Silva

Posição: meia

Nascimento: 05/04/1992

Natural de: Ilha das Flores (SE)

Altura: 1,75m

Peso: 62Kg

Tiago Alves Sales

Posição: atacante

Nascimento: 12/01/1993

Natural de: São João do Araguaia (PA)

Altura: 1,81m

Peso: 70Kg  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições