MENU

Santos mantém esperança no título e celebra semana para se reajustar

Santos mantém esperança no título e celebra semana para se reajustar

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 1:32

Com duas derrotas nas duas últimas rodadas (perdeu para São Paulo e Grêmio Prudente), o Santos vê o tempo para se recuperar no Campeonato Brasileiro cada vez mais perto de expirar. Focado somente na competição nacional, o técnico interino Marcelo Martelotte celebrou a possibilidade de poder trabalhar durante toda a semana até a próxima partida do Peixe, no sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O Santos tem 48 pontos e está na quarta colocação do Brasileiro. Mesmo com a derrota do último domingo por 3 a 2 para o Grêmio Prudente, a equipe se manteve a seis pontos do líder Fluminense. Restam sete rodadas para o fim da competição.

- Não tenho muita preocupação com isso (derrota). Temos uma semana para trabalhar e dar tranquilidade aos atletas e voltar a falar deste jogo e da partida com o Inter. O grupo vai se recuperar porque tem jogadores de caráter. Hoje (domingo) é normal que sintam (a derrota). Mas o time estará pronto para o jogo com o Inter da melhor maneira possível - disse Martelotte.

O capitão Edu Dracena, um dos mais abalados com a derrota, afirmou que ainda acredita no título, apesar do tropeço e da concorrência pela taça.

- Eu ainda acredito no título do Santos e não vou desistir. Enquanto houver chance, vamos buscá-lo até o final. A nossa vontade foi maior que qualquer posicionamento ou jogada. A vontade de ajudar o time falou mais alto. Mesmo com dois a mais (Leonardo e Flávio foram expulsos), bateu o desespero, a ansiedade e a pressão da torcida. São coisas que temos de aprender no futebol, até mesmo os atletas mais experientes.

O Santos volta a treinar na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. A partida com o Internacional está marcada para as 16h de sábado, no Beira-Rio.

veja também