MENU

Santos negocia venda de Neymar para o Real, mas impõe condições

Santos negocia venda de Neymar para o Real, mas impõe condições

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 11:57

Neymar pode ficar até a Olimpíada de 2012 (EFE)

  O Santos nega a venda de Neymar para o Real Madrid, por 40 milhões de euros, conforme noticiam jornais espanhois nesta sexta-feira. Isso não quer dizer, porém, que não vá haver um acordo entre os clubes em breve. Na última quarta-feira, houve um encontro entre o presidente alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e o mandatário do clube merengue, Florentino Pérez, em Paris, onde o santista passa férias.

O dirigente santista disse ao colega espanhol que o craque não está à venda, mas abriu a possibilidade de uma negociação. O Peixe aceita liberar Neymar, mas sob as seguintes condições: quer receber o valor integral da multa (45 milhões de euros) e entregá-lo após os Jogos Olímpicos de Londres, em julho. Além disso, para dar a prioridade ao Real na negociação, o Santos quer vantagens, como o empréstimo de alguns jogadores.

Para ter segurança em seu poder de barganha, o Santos tem a certeza de que o jogador e sua família estariam determinados a permanecer no Brasil por mais um ano. A família Neymar acredita que o craque está bastante valorizado, pretendido por clubes importantes e que essa situação não irá mudar nos próximos meses.

No início da próxima semana, um membro do Grupo Guia, formado por empresários santistas que dão apoio à diretoria do clube, irá à Espanha para conversar com Florentino Pérez sobre as intenções do Santos. O pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, também deve ir. Pérez pediu para conversar com ele. O Peixe não se opõe ao encontro desde que seu representante participe. Se o Real Madrid aceitar as condições santistas, o acordo será fechado.

Empolgado com o Mundial

O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, confirma que Neymar não quer deixar o Santos neste momento. O jogador pretende, ao menos, terminar o ano na Vila Belmiro, para disputar o Mundial Interclubes. Por outro lado, afirma que será complicado convencer o Real.

- O Real quer a transferência imediata e eu não sei o que eles poderão falar se isso não acontecer. Desistir da negociação? Não sei. Só que esse é o desejo do Neymar. Ele tem o sonho de ser campeão mundial pelo Santos.

Ribeiro aproveitou para negar que o jogador já tenha sido vendido, como noticiam os espanhois.            

veja também