MENU

Santos planeja repatriar Robinho e conta com interesse do jogador

Santos planeja repatriar Robinho e conta com interesse do jogador

Atualizado: Quinta-feira, 21 Janeiro de 2010 as 12

Após a volta de Ronaldo, Fred, Adriano e Roberto Carlos, a nova diretoria do Santos arma estratégia para convencer Robinho a retornar ao Brasil. O atacante passa por péssima fase no Manchester City e sonha com a Vila Belmiro, segundo reportagem da Folha. No entanto, para que o negócio seja concretizado, o clube inglês, que gastou mais de 40 milhões de euros para tirar o atacante do Real Madrid, precisa estar de acordo.

Apesar da dificuldade, o City já admite ao menos conversar sobre a viabilidade de um empréstimo do jogador ao Santos até o final do ano. "Esperamos que o Santos consiga convencer o Manchester City. Porque o bom filho sempre quer retornar para sua casa", diz Evandro Souza, assessor especial de Robinho.

Ele e o pai do jogador, que o representa, estão na Inglaterra para conversar sobre o futuro do jogador, que tem sido pouco usado pelo técnico do City, o italiano Roberto Mancini. A preferência do atacante seria por uma transferência para o Barcelona, mas o negócio já foi descartado pela equipe espanhola. Robinho quer voltar a jogar por conta do pouco tempo de preparação que tem até a Copa do Mundo, na África do Sul.

O plano B, que é o clube da Vila Belmiro, também agrada ao jogador. O principal problema é financeiro. Robinho tem hoje um dos maiores salários do futebol mundial - ele recebe cerca de 475 mil euros por mês.

veja também