Santos pode conquistar seu primeiro título com uma final na Vila Belmiro

Santos pode conquistar seu primeiro título com uma final na Vila Belmiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Em 2006, a taça do Paulista chegou à Vila Belmiro de helicóptero para as mãos dos jogadores do Santos. Mas os 2 a 0 sobre a Portuguesa não foram conquistados em uma final de campeonato. Diferentemente do torneio de cinco anos atrás - ou do estadual de 1964, conquistado depois de um 3 a 2 sobre a Lusa, que foi também  disputado no sistema de pontos corridos - , o Santos pode conseguir uma façanha nunca antes alcançada no seu estádio. Se vencer o Corinthians neste domingo (o jogo começa às 16h), o Peixe comemorará pela primeira vez na sua história um título adquirido em uma decisão em casa.

Na última década, o Santos conquistou três campeonatos em jogos com duas finais. Em 2002, no Brasileiro que marcou o surgimento de Robinho e Diego, o título contra o Corinthians foi decidido em duas decisões realizadas no Morumbi - duas vitórias do Peixe, por 2 a 0 e 3 a 2. No ano passado, o Peixe levou o Paulistão sobre o Santo André, depois de duas partidas no Pacaembu - uma vitória e uma derrota, ambas por 3 a 2. Também foi fora de casa que a equipe levantou a taça da Copa do Brasil, ao superar o Vitória - 2 a 0 na Vila e 2 a 1 no Barradão.

- Decidir na Vila será muito legal. É nossa casa e sempre jogamos bem lá. Acredito que a torcida vai lotar e nos ajudar muito. Ano passado, fizemos a primeira final da Copa do Brasil na Vila e o estádio foi importante - comentou o atacante Neymar, grande esperança santista para o jogo com o Corinthians.

Neymar é o principal nome do Santos para a final deste domingo, contra o Corinthians (Foto: Ag. Estado)

  Além de jogar em casa, o Santos ainda tem a seu favor o bom retrospecto com o técnico Muricy Ramalho. À frente do Peixe há pouco mais de um mês, ele disputou dez partidas até agora, sem derrotas no currículo: sete vitórias e três empates, incluindo o 0 a 0 do primeiro jogo com o Corinthians, realizado na semana passada, no Pacaembu.     - Estamos cansados pelas disputas da Libertadores e do Paulista, mas felizes pelos resultados. O Santos vai jogar na Vila neste domingo, que deve estar lotada e queremos dar este presente para o nosso torcedor - disse o lateral-esquerdo Léo.

Se serve de consolo para os corintianos, a última vez em que o Timão disputou uma final do Paulistão contra o Santos, Ronaldo e companhia levaram a melhor. Em 2009, a decisão do estadual começou na Vila Belmiro com um show do Fenômeno - 3 a 1, incluindo um golaço sobre Fábio Costa. No jogo de volta, no Pacaembu, o time do Parque São Jorge confirmou o título com o empate em 1 a 1, no Pacaembu.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições