Santos prega cautela em grupo que tem M. Rondon, Minas e Suzano

Santos prega cautela em grupo que tem M. Rondon, Minas e Suzano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Santos busca manter a regularidade na segunda fase

(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC-Divulgação)

  Após classificar-se como líder da primeira fase da Liga Futsal, o Santos aguarda o reinício da segunda fase, onde está no grupo A, ao lado de Marechal Rondon, Minas e Suzano. A primeira rodada da chave está marcada para o próximo dia 29, quando o time santista recebe o Suzano, às 19h30m, na Arena Santos, e o Marechal Rondon enfrenta o Minas, às 20h, em Marechal Cândido Rondon (SP).  Como apenas duas equipes avançam às quartas de final , o técnico santista, Fernando Ferreti quer o seu grupo focado em conquistar a classificacão.

- É um grupo equilibrado e forte. Temos que entrar ligados, porque agora a chance de ficar de fora é muito maior e não queremos que nossa excelente campanha na primeira fase pare por aqui - disse o treinador.

No retrospecto em relação à primeira etapa da Liga Futsal, o Santos já entra em vantagem na segunda fase. Isso porque já venceu os próximos adversários: 3 a 2 no Marechal Rondon, 6 a 4 no Suzano, ambos em casa, e 2 a 1 no Minas, em Belo Horizonte (MG).

Apontado como um dos azarões da chave, o Minas quer surpreender e conquistar uma das duas vagas, mesmo tendo pela frente o Santos, líder da primeira fase, e o Marechal Rondon, vice-campeão da Liga Futsal 2010.

O Minas espera somar pontos já na primeira rodada, diante do Marechal (Foto: Beto Costa/CBFS-Divulgação)

  Com sete gols na Liga deste ano, o ala Alexandre Pintinho sabe das dificuldades que sua equipe irá encontrar, mas o atleta mantém a confiança, baseada na difícil conquista da classificação à segunda fase.

- Superação foi nossa palavra de ordem desde o começo da competição. Tivemos grandes dificuldades, com desfalques e resultados inesperados, mas reencontramos o caminho da vitória e obtivemos a vaga. Da mesma forma, nós vamos dar o que falar nessa segunda fase, mesmo em um grupo complicado vamos lutar pela vaga nas quartas - comentou o jogador.

Ainda segundo Alexandre, o objetivo é pontuar já na primeira rodada, diante do Marechal Rondon, apesar de o confronto ser fora de casa.

- As dificuldades irão aumentar ainda mais agora, mas vamos para o Paraná dispostos a complicar o máximo para eles. Começar bem nessa fase já é um grande passo - concluiu o ala.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições