Santos recebe a Ponte em Barueri e busca a 5ª vitória seguida no Paulistão

Santos recebe a Ponte em Barueri e busca a 5ª vitória seguida no Paulistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Gazeta

Equipe de Muricy Ramalho tenta dar continuidade à sequência positiva na competição regional

Embalado pela série de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, o Santos encara mais um desafio na competição. O time da baixada recebe a Ponte Preta, neste sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, em confronto válido pela 10ª rodada do Estadual.

Leia mais: Recuperado, Rafael volta a ser relacionado no Santos

Para este compromisso, os santistas irão mais uma vez escalar o seu time principal. O técnico Muricy Ramalho, inclusive, poderá contar um "reforço" na equipe que irá enfrentar a Macaca. Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Recuperado de uma lesão muscular tardia, que espalhava a dor que se iniciou na coxa direita para o ombro e as costas, o goleiro Rafael foi liberado pelo departamento médico do clube e deverá estar em campo contra a Ponte Preta.

A grande preocupação do Santos para esse duelo está em um possível novo rodízio de faltas sobre Neymar. Na vitória sobre o Comercial, na última quarta-feira, na Arena Barueri, a Joia foi vítima de nada menos do que dez das 21 faltas cometidas pelo Bafo. Muricy reclamou bastante da prática adotada pelos adversários e criticou também a conivência da arbitragem com esse tipo de situação.

Confira ainda: Luis Álvaro sonha com tri mundial e diz que Barça está atravessado

O volante Arouca crê que os árbitros poderiam realmente ser mais enérgicos, porém, o talento e a habilidade de Neymar fazem com que a falta seja o recurso mais prático para os seus marcadores. "Acho que é difícil pará-lo. O Neymar é um jogador que sai para a direita, para a esquerda. Dá até para entender a maneira como tentam marcá-lo, pois só na bola não dá. Por isso fazem esse tipo de coisa. Agora, cabe ao juiz ser mais rigoroso para que peguem mais leve", comentou.

Enquanto isso, na Ponte, o técnico Gilson Kleina respira um pouco mais aliviado no cargo, após a vitória sobre o Ituano, na última quarta, jogando no Moisés Lucarelli, e quer dar prosseguimento a reação da Macaca no torneio.

E mais:
Arouca vê Santos em evolução, mas ainda longe do nível ideal

Para tentar surpreender o Peixe, Kleina conta com o retorno de duas peças importantes ao seu meio-campo. Os meias Caio e Renato Cajá voltam a equipe diante dos santistas.

Caio, que está fora desde a partida contra o Bragantino, logo no início do Paulistão, contundido, terá ao lado de Renato Cajá, que retorna após cumprir suspensão automática no triunfo sobre o Ituano, a missão de abastecer o ataque da Ponte Preta. O setor ofensivo que, aliás, será composto mais uma vez pela dupla Rodrigo Pimpão e Leandrão.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PONTE PRETA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Vinicius Furlan

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA: Lauro; Guilherme, Wescley, Gian e Uendel; Xaves, João Paulo, Caio e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão e Leandrão
Técnico: Gilson Kleina


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições