Santos reclama de pausa para a Copa e teme perder embalo antes da final

Santos reclama de pausa para a Copa e teme perder embalo antes da final

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O Santos saiu de campo no duelo contra o Grêmio, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, comemorando a classificação para a final da Copa do Brasil. A festa vai se prolongar por muito tempo, já que a decisão da competição, diante do Vitória, só começa a ser disputada no fim de julho. O fato deixa os santistas preocupados. O medo é de perder o embalo conquistado ao longo do primeiro semestre.

"Isso é mais um daqueles lapsos de quem formula a tabela. Nosso calendário do futebol é ruim. Estamos embalados, e corremos o risco de perder isso pois agora vai parar tudo", reclamou Dorival.

Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Santos ainda disputa mais cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo da final da Copa do Brasil está marcado para o dia 28 de julho. O duelo de volta acontece no dia 4 de agosto.

"Precisamos estar concentrados. O time fez um belo primeiro semestre, e precisa voltar a atuar do mesmo jeito depois da Copa", disse Robinho.

O camisa 7 se apresenta à seleção brasileira nesta sexta-feira. A participação na final da Copa do Brasil, no entanto, está garantida, já que seu contrato de empréstimo termina no dia 4 de agosto, data do segundo jogo da final.

Durante o recesso para a Copa, Dorival pretende dar duas semanas para o elenco. O clube busca marcar amistosos internacionais durante o período, mas o treinador prefere utilizar o período para treinamentos no CT Rei Pelé.

"O único ponto positivo dessa interrupção é saber que poderemos treinar um pouquinho", destacou Dorival.

Por João Henrique Marques

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições