Santos tenta esquecer turbulência para buscar vitória contra o Mogi

Santos tenta esquecer turbulência para buscar vitória contra o Mogi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Vivendo uma fase bastante atribulada, em meio a negociações para a contratação de Muricy Ramalho e para a renovação de contrato do meia Paulo Henrique Ganso, o Santos tenta se concentrar no jogo desta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Mogi Mirim, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

  Os problemas se acumulam na Vila Belmiro. O time não tem um técnico efetivo (será mais uma vez comandado pelo interino Marcelo Martelotte). Ganso, um dos astros do clube, está insatisfeito no clube, pois quer ser vendido para o futebol europeu. Neymar e Elano, as outras estrelas do time da equipe, não podem jogar porque estão servindo à Seleção Brasileira. No total, são nove desfalques. O time caiu no Paulistão (da segunda para a quarta posição) e corre risco de não se classificar às oitavas de final da Taça Libertadores.

Já o Mogi vem de vitória sobre o Ituano. Subiu para o 11º lugar e tenta se aproveitar da crise santista para tentar colocar no G-8 do estadual.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. Antonio Rogério Batista do Prado apita a partida, auxiliado por Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva. Os assistentes adicionais serão Leandro Bizzio Marinho e Norberto Luciano Santos da Silveira.

Santos : após perder para o Bragantino, no último sábado, em Bragança Paulista, e cair para a quarta colocação, o Peixe tenta se recuperar para não perder os líderes de vista. Com 28 pontos, a equipe está três pontos atrás do São Paulo. Além disso, o time precisa de um triunfo para recuperar o moral. Perdeu para o Braga e também para o Colo Colo-CHI, na Taça Libertadores, quarta passada.

Mogi Mirim : a ideia é surpreender o Santos para tentar entrar no G-8. Para conseguir entrar na zona de classificação, tem de vencer e torcer por tropeço do Paulista, que pega o São Paulo, em Jundiaí, ou do Oeste, que enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. Atualmente, o Sapão está em 11º lugar, com 18 pontos. Paulista e Oeste têm 21.

Santos : a equipe alvinegra tem nove desfalques. Estão vetados pelo Departamento Médico os seguintes jogadores: os laterais Alex Sandro, Léo,  o volante Arouca, e os atacantes Diogo, Maikon Leite. Suspensos: os volantes Adriano e Danilo. Neymar e Elano foram convocados para a Seleção Brasileira e também não jogam. Sem muitas opções, Martelotte vai mandar a campo um time com três zagueiros, pois não tem um outro jogador de meio de campo para formar quarteto com Ganso, Felipe Anderson e Rodrigo Possebon. Por outro lado, o lateral-direito Jonathan, recuperado de lesão, volta a atuar. O provável time: Rafael, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Jonathan, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson, Paulo Henrique Ganso e Pará; Zé Eduardo e Keirrison.

Mogi Mirim : o técnico Guto Ferreira manterá o esquema com três zagueiros que utilizou na vitória sobre o Ituano, na última rodada. Os zagueiros Tiago e Everton Dias, recuperados de lesão, estão de volta. Escalação: João Paulo, Audálio, Tiago e Everton Dias; Niel, Baraka, Val, Paulo Isidoro e Maisena; Roberto Jacaré e Denílson.

Santos: Ainda sem acordo com a diretoria santista, o meia Paulo Henrique Ganso vai tentar deixar de lado os problemas nos bastidores para se concentrar em seu futebol. Após brilhar em seu retorno aos gramados, contra o Botafogo-SP, no último dia 12, o camisa 10 já não foi tão bem contra o Colo Colo e contra o Bragantino. Na última terça-feira, confirmou ao presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que quer deixar o clube para jogar na Europa. Provavelmente sofrerá pressão de torcedores nesta quarta.

Mogi Mirim: O experiente meia Paulo Isidoro, de 37 anos, ganhou a posição de Geovane e segue no time titular. É o principal articulador de jogadas da equipe de Mogi Mirim.

Marcelo Martelotte, técnico interino do Santos : "Vou jogar com três zagueiros porque não tenho muitas opções. Os único volante à disposição é o Possebon e ele estará em campo. Por isso, coloquei mais um zagueiro."

Guto Ferreira, técnico do Mogi: "A obrigação é sempre do time grande. O que trouxermos de Santos, será lucro".

* Em jogos válidos pelo Paulistão, Santos e Mogi Mirim já se enfrentaram 31 vezes, com 15 vitórias santistas, dez empates e seis triunfos do Azulão.

* O Santos venceu seis dos últimos sete jogos que disputou contra o Sapão.

*  Todas as seis vitórias do Mogi sobre o Santos foram conquistadas em Mogi Mirim. A equipe do interior nunca conseguiu vencer atuando na Vila Belmiro.

O último confronto entre Santos e Mogi Mirim foi disputado no dia 24 de janeiro do ano passado, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi. O Sapão venceu por 2 a 1.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições