Santos vai trocar o gramado da Vila Belmiro durante as férias

Santos vai trocar o gramado da Vila Belmiro durante as férias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A Vila Belmiro iniciará 2011 com um novo gramado. A diretoria santista irá reformar o campo, que ficou bastante desgastado neste ano por conta do excesso de jogos, sobretudo nos últimos meses. O estádio foi utilizado em jogos de várias categorias, além de ter abrigado a abertura dos Jogos Abertos do Interior.

A grama atual será toda substituída. O gerente de patrimônio do Santos, Luiz Fernando Vella, afirma que devido a sucessivas aplicações de adubo, houve acúmulo de material orgânico entre a grama e a camada de terra, o que acaba prejudicando o campo.

- Vamos retirar a grama antiga e esse resíduo orgânico. Depois será aplicada uma nova camada de areia e, finalmente, plantaremos a grama - explica.

Haverá um show na Vila Belmiro no dia 19 de dezembro. Em seguida, o campo será fechado para a reforma. A previsão é que a reabertura aconteça no dia 26 de janeiro, dia no aniversário da cidade de Santos, quando o Peixe enfrenta o São Caetano, pelo Paulistão. Já o jogo contra o Mirassol, marcado para 19 de janeiro, será disputado em outro estádio.

- Esse é o cronograma com o qual estamos trabalhando, mas dependemos das condições climáticas. Por exemplo: a grama é retirada de uma fazenda. Se estiver chovendo no dia programado para a retirada, já há um atraso. Mas acreditamos que tudo estará pronto até o dia 26 de janeiro - completa Vella.

Por: Adilson Barros

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições