Santos vence, supera Inter na tabela e encosta na briga pelo título brasileiro

Santos vence, supera Inter na tabela e encosta na briga pelo título brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

No confronto entre dois adversários diretos na caça aos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Santos mostrou nesta quarta-feira que está mais vivo que o Internacional na briga pelo título. Em um jogo ruim no primeiro tempo e cheio de emoção no segundo, o Peixe foi mais eficiente e venceu o Colorado por 1 a 0, na Vila Belmiro. Neymar, na etapa inicial, marcou o gol que deixou o time paulista à frente dos gaúchos na classificação. O duelo atrasado foi válido pela 13ª rodada, ainda pelo primeiro turno.

Com o triunfo, o terceiro consecutivo, o Santos pula para a quarta colocação, com 48 pontos, e volta a sonhar com a conquista da Tríplice Coroa (os títulos do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão). O Peixe está agora seis pontos abaixo do líder Cruzeiro, quatro do Fluminense e somente um do rival Corinthians.

Já o Internacional perde boa oportunidade de encostar nos líderes, mas segue com chances de fechar a temporada com o caneco nacional. O Colorado cai agora para o quinto lugar, com 47 pontos, e tenta controlar a ansiedade pela disputa do Mundial Interclubes no fim do ano.

Na próxima rodada, Santos e Inter vão para jogos decisivos. O Peixe faz o clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h30m, no Morumbi, em São Paulo. Sábado, no mesmo horário, o Colorado pega o Flamengo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Em jogo ruim, Neymar resolve

Qualquer desavisado que chegasse à Vila Belmiro nesta quarta-feira jamais poderia imaginar que Santos e Internacional brigam pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para seguirem vivos na briga pelo título, Peixe e Colorado fizeram um primeiro tempo de pouca produtividade.

Jogando em casa, coube ao Santos procurar mais o ataque. Nada, porém, que assustasse Renan. O ferrolho montado por Celso Roth acabou com a habitual velocidade do sistema ofensivo do Alvinegro. Neymar e Léo, nas costas de Nei pela esquerda, eram as melhores opções, mas Zé Eduardo, centralizado, quase não apareceu entre Índio e Bolívar.

Enquanto Renan pouco trabalhava, Rafael praticamente não tocou na bola. O Inter foi inofensivo na frente. Roth priorizou a defesa, segurou os laterais no campo defensivo e isolou Edu e Ilan no ataque, facilitando o trabalho de Edu Dracena e Durval.

O Santos teve uma leve melhora quando passou a trocar posições no ataque. Zé Eduardo caiu pelo lado direito, Neymar se movimentou mais, e a defesa colorada abriu. O gol veio aos 26 em bobeada de um ex-santista. Kleber errou na saída de bola, Neymar recebeu de Danilo, tabelou com Zé Love na área e tocou rasteiro, no canto direito de Renan.

A desvantagem fez o Internacional acordar. Celso Roth liberou os laterais para avançarem. Kleber, aos 43, quase se redimiu ao invadir a área e chutar forte para Rafael pegar. Com mais espaço, o Santos também chegou, mas não marcou. Neymar, em duas boas jogadas, foi o mais perigoso dos alvinegros.

Chances perdidas no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Inter reapareceu mais ofensivo diante de um Santos mais cauteloso e à espera de espaços. Tinga entrou no lugar de Derley e deu mais qualidade à ligação do meio de campo com o ataque. Minutos depois, Roth aumentou o poder ofensivo com a entrada do centroavante Guto no lugar do armador Marquinhos.

Não deu tão certo quanto imaginou o treinador. A defesa santista não deu espaço, e o meio de campo conseguiu controlar o jogo. Neymar, aos 18, assustou em cobrança de falta que Renan defendeu em dois tempos. Em seguida, Tinga mandou por cima uma boa oportunidade de dentro da área alvinegra.

 Aos 24 minutos, um susto. O lateral-esquerdo Léo dividiu uma bola pelo alto com um jogador do Internacional e caiu no gramado, com muitas dores na região do pescoço e sem se mexer. Prontamente atendido, ele deixou o gramado, mas não preocupa os médicos.

Com o passar do tempo, o Inter cresceu. Aos 28, Edu quase empatou ao cabecear após escanteio. Alex Sandro tirou quando a bola rumava para o gol. Em seguida, Andrezinho pegou de primeira na entrada da área, e Rafael fez linda defesa. O Santos também teve boas chances no fim. Neymar, duas vezes, e Zé Eduardo saíram cara a cara com Renan, mas desperdiçaram. Sorte deles que não fizeram falta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições