MENU

São Caetano supera o Mogi, vence a 1ª fora de casa e encosta no G-8

São Caetano supera o Mogi, vence a 1ª fora de casa e encosta no G-8

Atualizado: Domingo, 13 Março de 2011 as 8:26

A reunião entre diretoria, jogadores e comissão técnica deu certo. Depois de 13 rodadas, o São Caetano finalmente venceu a primeira partida fora de casa neste Campeonato Paulista. A vítima foi o Mogi Mirim, em duelo que aconteceu no início da noite deste sábado, no estádio Romildo Ferreira, e terminou com triunfo do time do ABC por 2 a 1.

Eduardo, com um gol e uma assistência, terminou o jogo como destaque, e assim ajudou a torcida do São Caetano a esquecer o artilheiro Vandinho, transferido para o futebol russo e que até antes do jogo era responsável por mais da metade dos gols da equipe (5/9). Agora, o São Caetano chega a 11 gols e não é mais dono do pior ataque da competição.

Com o resultado conquistado neste sábado, o São Caetano alcança os 16 pontos e ultrapassa o próprio Mogi Mirim, que estaciona nos 15. Agora na 11ª colocação da tabela, a equipe do ABC fica a apenas um ponto do G-8 e passa definitivamente a pensar em uma vaga nas quartas de final pela primeira vez desde o início da competição.

O São Caetano abriu o placar logo aos 9min. Eduardo roubou a bola na esquerda, cruzou para dentro da área e Aílton aproveitou a furada do próprio companheiro para receber livre e mandar de esquerda para as redes. Aos 27min, João Paulo acertou uma bomba da entrada da área, mas João Paulo, bem posicionado, conseguiu espalmar a bola.

No ataque seguinte, o Mogi Mirim respondeu, e conseguiu chegar ao empate. Niel aproveitou rebote na meia-lua e, de primeira, sem deixar a bola cair, acertou um forte chute em direção ao gol; Luiz fez a defesa, mas não conseguiu segurar, e no rebote, Geovane tirou do goleiro do São Caetano e apenas teve o trabalho de mandar para as redes. 1 a 1.

Na etapa final, Souza cobrou falta da intermediária e o atacante Eduardo apareceu sozinho para mandar de cabeça e colocar o São Caetano novamente à frente no placar, aos 14min. A partir daí, o time visitante praticamente não deu mais chances para o Mogi Mirim reagir, a não ser em uma bela cobrança de falta de Geovane defendida por Luiz.

Linense 2 x 0 Noroeste

Depois de quatro escanteios seguidos e uma enorme pressão para cima do Noroeste no final do primeiro tempo, o Linense finalmente conseguiu inaugurar o placar aos 44min. Após boa jogada de Marcus Vinicius na área adversária, Éder recebeu passe na medida dentro da pequena área e soltou o pé para mandar para as redes.

Na etapa final, o artilheiro Pedrão converteu cobrança de pênalti no meio do gol e garantiu a vitória de 2 a 0 sobre o Noroeste, na cidade de Lins. Com o resultado, o Linense vai a 12 pontos, deixa a penúltima colocação e sai da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, enquanto o Noroeste permanece no Z-4, com dez.  

veja também