São Caetano vence e entra no grupo dos oito primeiros

São Caetano vence e entra no grupo dos oito primeiros

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Após cinco sets e 2h07m de jogo, o São Caetano arrancou uma vitória sofrida sobre o Santo André nesta segunda-feira e entrou no grupo dos oito melhores da Superliga masculina. Jogando em casa, a equipe do treinador Antonio Gonçalves, o Tonico, venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/22, 18/25, 26/28 e 15/7. Apesar da derrota, os visitantes tiveram os maiores pontuadores da partida: o ponteiro Túlio, que marcou 22, e o oposto Alemão, com 20.

Com a vitória, o São Caetano ultrapassou o Vôlei Futuro, alcançou seu 12º triunfo em 23 jogos e saltou para a oitava colocação. O Santo André caiu de produção após um bom começo na Superliga e está no 11º lugar, com 31 pontos em 23 jogos.

Presidente do São Caetano e jogador mais velho em atividade na Superliga, o oposto Gilson, de 42 anos, festejou a vitória nesta segunda.

- O Santo André teve uma reação fantástica, enquanto nós baixamos o nosso nível de jogo. Mas vale destacar o Rodolfo. Ele veio do banco e, com muita humildade, nos ajudou.

Apesar de sair na frente nos dois primeiros sets, o São Caetano não encontrou facilidade no começo do jogo. Nas duas parciais, a equipe da casa saiu atrás no placar e reagiu, abrindo 2 a 0 e dando a entender que ganharia a partida sem grandes problemas.

Se o São Caetano saiu atrás no placar e teve que correr atrás nos dois primeiros sets para virar o jogo, no terceiro aconteceu o contrário. Os visitantes chegaram à segunda parada técnica com três pontos de vantagem, cresceram no jogo e, com uma largadinha do levantador Fredy, fecharam a parcial em 25/18. 

No quarto set, o Santo André veio embalado e saiu na frente. Jogando em casa, o São Caetano ainda se reanimou e virou o jogo para 20/19, mas a disputa se manteve acirrada. O oposto Alemão encaixou um saque e fechou a parcial em 28/26 para os visitantes, forçando o tie-break.

Apesar do embalo com a reação, o Santo André não conseguiu manter o ritmo no set decisivo, e o São Caetano não encontrou dificuldades para fechar em 15/7.

Agora, os times só voltam à quadra na próxima sexta-feira. A partir das 20h, o São Caetano visita o Náutico. Às 18h, o Santo André encara o Vôlei Futuro, fora de casa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições