São Caetano vence o Minas fora de casa e se garante nas semifinais da Superliga

São Caetano vence o Minas fora de casa e se garante nas semifinais da Superliga

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Após um começo irregular na Superliga Feminina, o São Caetano confirmou a reação e, nesta segunda-feira, bateu o Minas fora de casa, garantindo vaga nas semifinais da competição. Após levar a melhor por 3 a 1 no primeiro duelo, a equipe visitante não tomou conhecimento das adversárias e fechou a série com um 3 a 0, parciais de 25/14, 25/23 e 25/18, dentro de Belo Horizonte.

Com a vitória, o São Caetano encara agora o Rio de Janeiro, que venceu o Brusque/Pomerode nesta segunda 3 sets a 1, parciais de 28/30, 25/16, 25/17 e 27/25, e também avançou às semifinais.

Jogando em casa, o Minas deu a entender que poderia vencer o primeiro set com tranquilidade e abriu 6/3 logo no início. Porém, as donas da casa pararam de pontuar e assistiram as adversárias virarem o placar para 12/7. Com atletas experientes como Mari e Fofão, o São Caetano não desperdiçou a vantagem e fechou a parcial em 25/14.

Assim como no primeiro set, o Minas começou na frente, mas não conseguiu administrar o resultado. Após ir para a primeira parada técnica com a vantagem de 8/5 no placar, a equipe visitante foi tirando a diferença aos poucos e empatou o duelo em 18/18. Em seguida, com experiência, o São Caetano cresceu e, com um bloqueio duplo, fechou em 25/23.

O set decisivo começou equilibrado. Porém, assim como os anteriores, o São Caetano cresceu durante a parcial. Após a primeira parada técnica, o time de Fofão e companhia deslanchou e abriu 16/11. Depois disso, foi só administrar o resultado para fechar, com Mariana explorando o bloqueio adversário, em 25/18.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições