São José vence, conta com derrota do Pinheiros, e assume liderança

São José vence, conta com derrota do Pinheiros, e assume liderança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Gazeta

Paulistano venceu o Pinheiros e ajudou a colocar o São José na ponta da tabela do Novo Basquete Brasil

Após os jogos da noite desta quinta-feira, o NBB tem novo líder. E o nome dele é São José/Unimed/Vinac. A equipe joseense bateu o Cia do Terno/Romaço/Joinville por 93 a 82 e, com o triunfo, assumiu a ponta da competição. Mas isso só foi possível já que o Pinheiros/Sky, então melhor equipe do torneio, foi superado, na prorrogação, pelo Paulistano/Unimed com o placar de 87 a 82.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

O agora ponteiro São José, com o resultado positivo, soma agora 22 vitórias em 27 partidas disputadas. Já o Joinville segue na oitava posição do NBB, com 14 vitórias em 28 jogos, e já tem seu adversário das quartas de final definido: Winner/Limeira. O grande destaque do jogo foi o pivô Murilo, do São José, que encerrou a noite com um double-double, anotando 33 pontos e dez rebotes. Pelo lado da equipe catarinense, o armador Luiz Felipe foi o cestinha do time, com 18 pontos.

No clássico paulista, a vitória do Paulistano, fora de seus domínios, serviu para tirar a melhor campanha do rival. A equipe do técnico Gustavo de Conti chegou à sua 17ª vitória em 28 jogos. Já o Pinheiros segue com 21 vitórias em 27 compromissos. O ala Alex, do Paulistano, foi o maior pontuador do jogo, com 25 pontos. O principal jogador do Pinheiros foi o ala norte-americano Shamell que fez 18 pontos.

Mesmo com o revés, o time do Pinheiros ainda pode recuperar a ponta do NBB. Para isso, a equipe paulistana precisa de uma vitória diante do agora líder São José, em confronto que encerra a fase de classificação da competição. O jogo será disputado na próxima terça-feira, às 21h, na cidade de São José dos Campos (SP).

Leia mais: No Líbano, jogador de basquete marca 113 pontos numa única partida

Quem também venceu nesta noite de basquete foi o Flamengo. O Rubro-negro bateu o Tijuca/Rio de Janeiro, no clássico carioca, por 83 a 76. O Flamengo ficou na quarta colocação, com 21 triunfos em 28 compromissos. O Tijuca, com nove vitórias, precisa torcer para que o Minas perca suas duas próximas partidas para ficar com a vaga.

O pivô Caio Torres, do Flamengo, foi o cestinha do jogo, com 24 pontos. Manteguinha foi o melhor do Tijuca, com 17.

Em outro jogo da noite, o Unitri/Universo derrotou o Vivo/Franca, em casa, por 80 a 68, e garantiu o quinto melhor posto, com 18 vitórias. O ala Robert Day, dos EUA, foi o cestinha com 24 pontos.

Por último, o Winner/Limeira venceu o Araraquara, por 89 a 78, e fechou com a nona colocação. Ricardo Azevedo, ala/pivô do Araraquara, saiu com 19 pontos, como o maior pontuador da partida.

Resultados desta quinta-feira no NBB:

Pinheiros/SKY 82 x 87 Paulistano/Unimed Tijuca/Rio de Janeiro 76 x 83 Flamengo Unitri/Universo 80 x 68 Vivo/Franca
Araraquara 78 x 89 Winner/Limeira
São José/Unimed/Vinac 93 x 82 Cia do Terno/Romaço/Joinville

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições