MENU

São Júlio? Goleiro do Timão descarta rótulo, mas quer ser melhor do Brasil

São Júlio? Goleiro do Timão descarta rótulo, mas quer ser melhor do Brasil

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 9:07

No último domingo, Julio Cesar deixou o gramado do estádio do Pacaembu como herói. O goleiro do Corinthians, além de ter tido boa atuação no tempo normal, parou João Vitor na decisão por pênaltis contra o Palmeiras. Classificado à final, o camisa 1 ganhou um apelido parecido com o do rival Marcos: São Júlio.

Julio Cesar brilha na vitória do Corinthians nos pênaltis (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)  

Mas pelo jeito, a alcunha não vai pegar. Julio Cesar prefere manter os pés no chão e querer “apenas” ter o mesmo sucesso do pentacampeão Marcos, que no domingo estava no banco de reservas – Deola tem sido o titular do Verdão.

- Quem dera ser santo. Santo só Deus. Mas eu fico muito honrado de o meu trabalho ser reconhecido. Espero projetar minha carreira da mesma forma que o Marcos fez a dele, de maneira brilhante. Antes dos pênaltis, ele foi super legal comigo, me abraçou e desejou boa sorte – disse Julio Cesar.

Assim como a torcida do São Paulo faz para Rogério Ceni e a do Palmeiras faz para Marcos, Julio Cesar espera, porém, ser chamado de melhor do Brasil um dia.

- Eu quero um dia ser chamado de melhor goleiro do Brasil pela torcida do Corinthians, mas só quando eu realmente merecer. Hoje em acho que o melhor mesmo é o Fábio, do Cruzeiro. Não há ninguém acima – acrescentou o corintiano.

Antes disso, no entanto, Julio Cesar quer seu primeiro título como titular do Corinthians. Até agora, ele só levantou taças como reserva: Brasileirão de 2005, a Série B de 2008, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009.

- Quero muitos títulos pelo Corinthians. Aqui é minha casa, é onde eu me sinto bem e quero permanecer muito tempo ainda – finalizou.

A decisão do estadual contra o Santos começa no próximo domingo, dia 8, no estádio do Pacaembu. A volta será no dia 15, na Vila Belmiro.

veja também