São Paulo a uma vitória de avançar para a semifinal

São Paulo a uma vitória de avançar para a semifinal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

De um lado, um anfitrião classificado e embalado pela boa campanha. Do outro, uma equipe que tem como prioridade a Libertadores, mas que não quer deixar escapar a vaga na etapa final do Paulistão e precisa vencer para confirmar a participação na próxima fase. Santo André e São Paulo duelam nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Todas as partidas da última rodada do Estadual serão no mesmo dia e horário.

O Ramalhão está com 37 pontos, na segunda colocação, apenas aguardando quem será seu adversário nas semifinais. O Tricolor tem 33 pontos, está na quarta colocação e precisa vencer para garantir a vaga. Se ganhar, depende do desempenho do Grêmio Prudente, que encara o São Caetano, para saber quem enfrentará nas semifinais. Se o Prudente vencer, o São Paulo pega o Santos. Se o Prudente empatar ou perder, o Tricolor enfrenta novamente o Santo André no próximo domingo.

- É uma vantagem não depender de ninguém e temos que aproveitar, mas nos preocupamos com nosso adversário direto, que é um bom time. Acho que o São Paulo está num momento decisivo, está crescendo. Temos de confirmar isso neste jogo, e o mês de abril é só decisão, uma atrás da outra - ressaltou o técnico Ricardo Gomes, confiante em uma vitória do São Paulo.

A única reclamação do treinador tricolor foi sobre o gramado do estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O local do jogo foi escolhido por conta de um acordo entre a Prefeitura da cidade e o Santo André. Mas o campo não parece estar em boas condições, o que não deixou o técnico são-paulino.

- É incompreensível a escolha do campo, mas fazer o quê? Temos de jogar e vencer. Vamos lá, essa é a dificuldade. Não tenho essa noção exata do que vamos enfrentar, tenho informações, mas só chegando lá para saber o que encontrar. Seria uma pena se o gramado influenciasse na escalação - lamentou o comandante.

Poucos desfalques no tranquilo Ramalhão

O técnico Sérgio Soares tem dois desfalques para a partida: o zagueiro Cesinha e o volante Gil, suspensos. Mas deverá escalar o que tem de melhor para enfrentar o São Paulo, contrariando as expectativas de escalar um time mesclado para poupar atletas para as semifinais. Ele conta com as voltas do goleiro Júlio César, do lateral Carlinhos, do zagueiro Toninho, do meia Bruno César e do atacante Rodriguinho, que cumpriram suspensão.

- Temos que aproveitar esse pouco tempo para recuperar os jogadores, acertar algumas coisas e definir a equipe, pois temos mais um compromisso importante - ressaltou o treinador, através da assessoria de imprensa do clube do ABC.

Mistério no ataque tricolor

Ricardo Gomes gostou muito do desempenho ofensivo do São Paulo com Marlos, Fernandinho e Dagoberto, na goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo-Sp, no último domingo, no Morumbi. Na ocasião, Washington estava suspenso. O treinador não revelou se o camisa 9 voltará ou se ele manterá a formação com os três jogadores.

- Agora temos essa boa opção, com o Washington de referência ou usando a velocidade, e assim vai ser o ano todo. Não tínhamos essa variação antes porque o Fernandinho não estava nas melhores condições - explicou o treinador, sem revelar qual será a escolha desta quarta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições