São Paulo acerta com o lateral Edson Ratinho, indicado por Rivaldo

São Paulo acerta com o lateral Edson Ratinho, indicado por Rivaldo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A diretoria do São Paulo fechou na tarde desta segunda-feira a contratação de mais um reforço para a temporada 2011. Por indicação do pentacampeão Rivaldo, o clube acertou com o lateral-direito Edson Ratinho, de 24 anos, que estava no Mallorca (ESP). O jogador já está na capital paulista, realizará exames médicos nesta terça-feira e, se for aprovado, será apresentado na sequência. O acordo vale até o dia 31 de dezembro, com opção de renovação por mais uma temporada.

- Estamos acertando os detalhes finais, mas nada que possa atrapalhar a negociação. Ele deverá ser apresentado entre terça e quarta-feira e ficará no clube até dezembro – afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

Ratinho foi revelado no Mogi-Mirim e atua sempre ao lado de Rivaldo desde 2007. Primeiro, ele vestiu a camisa do AEK Atenas (GRE). Dois anos depois, voltou para o clube do Interior paulista para ser negociado na sequência com o Bunyodkor, do Uzbequistão, onde jogou novamente com o pentacampeão mundial. Em 2010, foi negociado com o Mallorca (ESP), onde disputou sete jogos no Campeonato Espanhol e três na Copa do Rei. Não marcou gols, deu uma assistência e tomou quatro cartões amarelos. No São Paulo, ele será chamado de Edson Ramos, já qua Ratinho é o apelido do roupeiro Waldeci, que trabalha no clube desde 2000.

Outro que será apresentado nesta semana será o zagueiro Rhodolfo, que veio do Atlético-PR. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e, só não vestiu a camisa tricolor ainda porque ainda não acertou sua rescisão de contrato com a equipe paranaense.

Por: Marcelo Prado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições